As comemorações aos 10 anos do SEBRAE PREVIDÊNCIA começaram.  Na tarde da quinta-feira (30), em Curitiba, a Entidade participou da 6ª edição do Encontro de Administração e Finanças  - Região Sul.  O evento reúne dirigentes, lideranças e colaboradores do Sebrae RS, SC e PR.

Depois de uma pauta cheia de trabalhos em grupo,  o aniversário do SEBRAE PREVIÊNCIA foi celebrado. O vice-presidente do Conselho Deliberativo, Vitor Tioqueta, falou aos mais de 50 presentes sobre o início da Entidade. “O Sebrae deu um passo muito importante, pensando no futuro de todos nós e na segurança  que um plano de previdência pode oferecer.  O Plano SEBRAEPREV cresceu e acumula resultados positivos. O dia 2 de fevereiro representa uma vitória e precisa ser celebrado por todos os participantes”.

Por meio de  um vídeo, o presidente do Conselho Deliberativo José Claudio dos Santos e o presidente do Sebrae, Luiz Barretto,  destacaram a solidez do Plano, sempre com foco na transparência e redução do custeio administrativo.

A trajetória da Entidade foi contada pelo diretor-presidente Edjair Alves. As articulações  realizadas pelos colaboradores da época do Cebrae foram lembradas, bem como os desafios e conquistas do Instituto a cada ano.

Atualmente, o Plano SEBRAEPREV tem 92% de adesão e conta com 7.107 participantes. Edjair ressaltou outros números: “No acumulado de dezembro de 2004 a dezembro de 2013,o Plano SEBRAEPREV atingiu 144% de rentabilidade, o Ibovespa alcançou 97% e a Poupança 92%. O custo administrativo por participante, que hoje é de R$ 658,51, está 24% menor que em 2011, e 34% inferior à média nacional dos fundos de pensão”.

A programação do dia foi encerrada com uma homenagem aos Gestores do Plano SEBRAPREV. O trabalho que eles desenvolvem nas Patrocinadoras foi reconhecido pelo SEBRAE PREVIDÊNCIA  e pelos diretores Marcelo Ribas (RS), Sérgio Cardoso (SC)  e José Gava (PR). Cada Gestor recebeu um diploma de honra ao mérito e um relógio.

Participaram da homenagem os Gestores Luciano Ramos (RS), Claudio Augusto (SC), Renata Fonseca e Alba Silva (PR). Com mais de 30 anos de Sebrae, Claudio falou sobre o seu papel como Gestor: “Sei da importância que um plano de previdência tem na vida das pessoas. A rotina dentro da UGP é intensa, lidamos com os benefícios dos nossos colaboradores e é preciso ser claro quando o assunto é futuro. Tenho orgulho de oferecer  Plano SEBRAEPREV aos novos empregados”.