alta 1024x683 10 anos: Gestores da Região Nordeste são homenageados

As comemorações aos 10 anos do SEBRAE PREVIDÊNCIA continuam. Seguindo a programação das reuniões da DAF, na tarde desta segunda-feira (17), em Teresina (PI), a Entidade participou do Encontro de Administração e Finanças  - Região Nordeste.

A programação do dia começou com uma apresentação musical. O coral do SEBRAE/PI trouxe um repertório típico da cidade nordestina. Em seguida, cada diretor apresentou a sua equipe de colaboradores. Os trabalhos seguiram com o objetivo de identificar novas práticas a serem adotadas em 2014.

Ao final da tarde, os 10 anos do SEBRAE PREVIDÊNCIA foram lembrados e celebrados. Por meio de  um vídeo, o presidente do Sebrae, Luiz Barretto,  destacou a transparência e a redução do custeio administrativo da Entidade. O diretor da DAF do Sebrae Nacional e presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE PREVIDÊNCIA, José Claudio dos Santos, ressaltou a importância do Plano SEBRAEPREV e o importante papel dos Gestores frente aos mais de 7 mil participantes.

A história da Entidade foi recordada pelo diretor-presidente Edjair Alves.  A redução da taxa de carregamento ao longo desses 10 anos  foi apresentada. Quando da implementação do Plano SEBRAEPREV, atingiu 10%, hoje, está em 2%. Essa taxa incide, mensalmente, sobre as contribuições Básicas para fazer face às despesas administrativas. Outro destaque apresentado foi a rentabilidade, no acumulado de dezembro de 2004 a dezembro de 2013, o SEBRAEPREV atingiu 144%.

As comemorações não estão resumidas às reuniões da DAF. Até o dia 31 de março, os Gestores do Plano SEBRAEPREV promoverão ações em comemoração aos 10 anos. São eventos que vão desde reuniões institucionais até palestras com especialistas financeiros renomados. Cada Patrocinadora recebeu um kit do SEBRAE PREVIDÊNCIA com o objetivo de auxiliar os Gestores na execução das ações. No kit, apresentação sobre o Plano, depoimentos de diretores e uma palestra da conceituada colunista  do Jornal da Globo,  Mara Luquet.

A Gestora Eva Pereira de Moura está no SEBRAE/PI há treze anos. Trabalhando na Unidade de Gestão de Pessoas, Eva é a mais nova Gestora do Plano SEBRAEPREV.  Em novembro do ano passado assumiu a rotina do SEBRAE PREVIDÊNCIA e já fala com tranquilidade sobre o tema. “Preciso acompanhar tudo sobre a Entidade e o plano para repassar aos participantes.  Quando é permitido alterar o percentual de contribuição, como acompanhar o extrato e como solicitar o empréstimo são as dúvidas mais frequentes”, disse Eva.

Eva também falou sobre a homenagem aos Gestores: “ A homenagem é bem-vinda, o Plano é nosso e traz grandes vantagens aos colaboradores do SEBRAE. É um benefício que tem uma função importante na vida de cada empregado. Desempenhar essa função é gratificante e ter esse trabalho reconhecido é resultado de um trabalho feito com dedicação e empenho”.

Foram homenageados os Gestores: Francisco José (BA),  Lavínia Navarro (AL), José Armistrong (CE), Maria José (MA), Eduardo Colaço (PB), Virgínia Siqueira (PE), Eva Pereira e Valéria Moraes (PI) e Erathosthens Júnior (SE). Cada Gestor recebeu um certificado de reconhecimento pelo trabalho que desenvolve nas Patrocinadoras e um relógio personalizado.