Carteira de Investimento do Sebrae Previdência deve apresentar terceiro mês seguido com retorno superior a 1% ao mês, ao final de junho/20

Os ativos de risco têm apresentado resultados bastante positivos nas últimas semanas, alimentando-se da expectativa de relaxamento das regras de isolamento ao redor do globo. Essa expectativa, associada pelo excesso de liquidez no mercado internacional, suportado por juros reais negativos na maioria dos países, e programas de bancos centrais realizados com o intuito de injetar recursos financeiros nos mercados e nas instituições financeiras, tem contribuído para a valorização dos ativos financeiros.

No fim do primeiro trimestre, com a propagação do novo coronavírus pelo País, e a adoção das medidas de isolamento social para conter o contágio, houve uma queda de cerca de 36% em relação ao início do ano, no principal índice da B3, Ibovespa.

Contudo, resultados recentes do Ibovespa, demonstram que a expectativa de flexibilização do isolamento e juros reais negativos já trouxeram boas notícias, o Ibovespa voltou ao valor próximo a 100 mil pontos, após ter atingido aproximadamente 63 mil pontos em março.

A carteira de gestão do Sebrae Previdência se posicionou adequadamente para esse novo cenário e deve terminar o mês de junho com o terceiro mês seguinte com rentabilidade superior a 1% ao mês. Isso quer dizer que, em apenas três meses, a carteira de Investimento do Sebrae Previdência já rendeu mais do que a remuneração anual da taxa de juros da economia, que atualmente está em 2,25% a.a.

É obvio que os preços dos ativos financeiros devem iniciar um processo de acomodação de preços nos próximos meses, e essa forte valorização obtida nos últimos três meses não deve ser repetida, até que seja encontrada uma vacina testada e eficaz em combater o novo vírus, e a atividade econômica comece a reagir de forma mais sustentável.

Assim, é preciso assimilar com cautela os primeiros sinais de retomada pós-covid, especialmente no mercado financeiro. A equipe de gestão de investimento do Sebrae Previdência está atenta a esse cenário e tem se posicionado de maneira a se beneficiar de uma melhora mais vigorosa da econômica, mas também adota e monitora com bastante atenção esses sinais com o intuito de mitigar efeitos mais adversos, caso essa recuperação seja postergada em função de novos acontecimentos.

O resultado bruto dos perfis de investimento do Sebrae Previdência está positivo e bem acima dos principais indicadores de mercado no ano, que continuam a apresentar retorno negativo:



Diretoria Executiva do Sebrae Previdência

-------------------------------

Fique ligado nas nossas redes sociais: