A portabilidade pode contribuir
na formação da sua poupança previdenciária

O ano de 2020 tem sido atípico: uma pandemia chacoalhou toda a sociedade e teve efeitos intensos na economia. Apesar desse cenário adverso, o Valor Previdência (composto pelo Família, FenaconPrev e CoreconPrev-DF) teve ótimo desempenho e já acumula retorno bruto superior a 140% do CDI (posição 29 de julho de 2020). No ano, o crescimento no patrimônio do Plano é de 34%, como informamos no último Informe Especial. Esse movimento é um reflexo do fenômeno de portabilidade que se acentuou este ano, por investidores que saíram de outros planos para procurar alternativas com melhor desempenho, como o Valor Previdência.

Para exemplificar o que motivou esses investidores a confiarem no Sebrae Previdência para gerir os seus recursos e ajudar no planejamento financeiro de aposentadoria, fizemos alguns comparativos de planos oferecidos pelos principais bancos.

Neles, observa-se não só uma superioridade nos retornos acumulados pelo Valor Previdência, mas também uma taxa de administração inferior à cobrada pelos bancos, que possuem finalidade lucrativa. Vale lembrar que a taxa de administração influencia diretamente na rentabilidade das cotas.

Se você possui recursos em outro plano de previdência, saiba que o nosso Instituto tem uma equipe de especialistas que pode fazer um estudo de rentabilidade do seu plano em comparação ao Valor Previdência. Quer fazer esse estudo? A portabilidade para o Valor Previdência pode ser uma excelente oportunidade de investimentos. Entre em contato com a área de Relacionamento do Sebrae Previdência e solicite o seu estudo comparativo de rentabilidade: relacionamento@sebraeprev.com.br.

Diretoria Executiva do Sebrae Previdência

-------------------------------

Fique ligado nas nossas redes sociais: