No dia 6 de dezembro, foi apresentada pelo Governo Federal a proposta de reforma da previdência social. Com o propósito de elucidar dúvidas suscitadas nos Participantes com relação aos impactos da proposta de reforma no Plano SEBRAEPREV, prestamos os seguintes esclarecimentos.

1 – O Plano de previdência privada SEBRAEPREV é destinado especificamente para os empregados do Sistema Sebrae e tem por objetivo proporcionar uma renda mensal suplementar ao benefício de aposentadoria que é pago pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), para dessa forma, contribuir com maior segurança e qualidade de vida aos Participantes do Plano e seus familiares.

2 – Com a proposta de reforma da previdência oficial, apresentada pelo Governo, fica cada vez mais evidenciada a importância da previdência privada como forma de proporcionar uma melhor renda no futuro. Portanto, acompanhe o seu Plano. Consulte a área restrita do portal ou acesse o aplicativo mobile do SEBRAEPREV. Analise a acumulação da sua reserva previdenciária pelo Extrato de Contribuições e utilize o Simulador de Benefícios. Essas ferramentas o ajudarão na elaboração do seu planejamento financeiro, elemento fundamental para se chegar a uma aposentadoria bem sucedida.

3 – Veja como a proposta da reforma da previdência social impacta no seu Plano SEBRAEPREV:

quadro comparativo A reforma da previdência e o Plano SEBRAEPREV