Em setembro, teve início o processo eleitoral que irá definir metade dos novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, representantes dos Participantes. A eleição, por meio de votação eletrônica, preencherá metade das vagas dos Conselhos. As outras quatro vagas serão preenchidas por membros indicados pelo Sebrae Nacional (1) e pela Assembleia de Patrocinadores(3).

Duas chapas foram inscritas: O Nosso SEBRAEPREV e SEBRAEPREV + perto de você. Na próxima quinta-feira (30) terá início a campanha eleitoral que se estenderá até o término da votação eletrônica,  em 4 de dezembro.

Com o objetivo de oferecer maiores informações sobre a Previdência Complementar, a Entidade e o Processo Eleitoral,  já está disponível no Portal o curso EAD “O SEBRAE PREVIDÊNCIA – Curso de Previdência Complementar”.

Com propósito de disseminar a cultura financeira e previdenciária, o curso está  disponível a todos os participantes do Plano SEBRAEPREV, independente se são candidato aos Conselhos, e está dividido em seis módulos que tratam sobre o sistema de previdência complementar de forma geral e a respeito das principais informações sobre as eleições.

O curso está disponível no portal do SEBRAE PREVIDÊNCIA, no menu Eleições / Curso EAD. É preciso preencher um cadastro para recebimento de senha de acesso ao curso. O certificado de conclusão será encaminhado para o seu endereço eletrônico ao final de cada módulo.