Auditório cheio de participantes do Plano SEBRAEPREV, esse foi o cenário encontrado no SEBRAE/PE, ontem (26). O motivo da concentração de quase 60 pessoas foram as ações do Planejar, o programa de educação financeira e previdenciária do SEBRAE PREVIDÊNCIA.

Hoje, o Plano SEBRAEPREV tem quase 8 mil participantes espalhados pelo Brasil. No SEBRAE/PE, 99% dos empregados fazem parte desse importante benefício previdenciário. Marca bem lembrada pela Diretora Administrativa Financeira Adriana Tavares Corte, ao abrir o evento. O Superintendente Oswaldo Ramos deixou uma mensagem por meio de um vídeo. Também fez parte da gravação a Assistida Maria das Graças Alves, que esteve presente durante o evento.

A programação do dia seguiu com a palestra do diretor de Seguridade Nilton Cesar. Na ocasião, foram detalhadas informações sobre o plano SEBRAEPREV e os resultados obtidos com a rentabilidade dos perfis de investimentos.

As informações sobre o plano foram bem aproveitadas pelos participantes. “A palestra foi muito importante para que eu pudesse entender melhor o meu plano de previdência. Com uma linguagem fácil, nos deram um panorama geral sobre o que o Plano SEBRAEPREV tem a oferecer aos seus participantes, além de esclarecer algumas dúvidas”, disse Ana Marina, gestora do projeto de Orientação Empresarial da Unidade Mata Sul de Pernambuco e ganhadora do tablet sorteado no evento.

Em seguida, foi a vez do especialista Álvaro Modernell passar dicas e orientações sobre finanças pessoais. Dentre os temas, Álvaro destacou a educação financeira infantil, a importância de planejar o futuro, o uso consciente do crédito e prevenção e combate às dívidas.

O evento foi um divisor de águas para a participante Aline Cristine. “A palestra de Educação Financeira foi excelente, o tema é interessante, atual e latente em nosso dia a dia. Pretendo colocar em prática as dicas e rever algumas atitudes com relação ao meu planejamento financeiro. Se você deseja desfrutar de uma aposentadoria mais tranquila, uma das melhores opções é o Plano SEBRAEPREV, pois planejamento é fundamental”, concluiu Aline.

Segundo a Gestora do Plano SEBRAEPREV, Amanda Tavares, o evento foi muito importante para esclarecimentos sobre os benefícios do plano de previdência. “Muitas vezes observava o quanto o plano precisava ser mais comentado e mais valorizado. Então resolvi colocar como desafio a realização de uma ação que pudesse deixar o plano em evidência como benefício diferencial para retenção de nossos talentos”, comentou Amanda.

Além das palestras, onze atendimentos individuais foram realizados pela equipe do SEBRAE PREVIDÊNCIA. Toda a programação do dia foi acompanhada pela equipe da gerente Anita Moraes, responsável pela Unidade de Gestão de Pessoas.