O auditório do SEBRAE/CE foi o ponto de encontro para reunir cerca de 70 participantes do Plano SEBRAEPREV, neste mês de setembro, no dia 19.  O motivo da concentração foi o Planejar, o programa de educação financeira e previdenciária do SEBRAE PREVIDÊNCIA.

Atualmente, o Plano SEBRAEPREV tem quase 8 mil participantes espalhados pelo Brasil. No SEBRAE/CE, 100% dos empregados participam desse importante benefício previdenciário, ou seja, são 214 participantes divididos entre a sede e os escritórios regionais.

A programação do Planejar contou com a palestra da gerente de Relacionamento do Instituto, Luciana Ribeiro. Na ocasião, foram detalhadas, dentre vários outros aspectos, informações sobre os benefícios oferecidos pelo Plano SEBRAEPREV e os resultados obtidos com a rentabilidade dos perfis de investimentos.

De acordo com o Gestor do Plano SEBRAEPREV, José Armistrong, esta ação do Planejar surgiu da necessidade dos participantes terem maior proximidade com o SEBRAE PREVIDÊNCIA, além de um contato pessoal por meio dos atendimentos individuais. Outro ponto positivo, observado pelo Gestor, foi a transmissão ao vivo da palestra aos empregados dos Escritórios Regionais, envolvendo 65% dos funcionários.

Com o apoio dos Gestores do Plano, Emanuela Pessoa e Armistrong, as ações do Planejar foram até o dia 21.  Nesse período, a gerente Luciana realizou 31 atendimentos individuais, alguns presenciais e outros via Skype. Segundo Fábio da Silva, que fica no Escritório Regional Cariri, a presença do SEBRAE PFREVIDÊNCIA na Patrocinadora foi um diferencial e uma boa oportunidade para tirar dúvidas sobre os tipos de aposentadoria.

A Gestora Emanuela ressaltou o valor de ações como essas ocorridas no SEBRAE/CE.  “A presença do Instituto foi muito proveitosa para reforçar nos participantes a importância de investir em um plano de previdência, para atestar a solidez do Plano SEBRAEPREV, a confiabilidade na governança da Entidade e a segurança na aplicação dos recursos”, afirmou Emanuela.

A Articuladora da Unidade de Gestão de Pessoas do SEBRAE/CE, Cláudia Ramalho,  fez um balanço das ações. “A mobilização dos funcionários interessados em obter maiores informações e/ou dirimir dúvidas sobre esse valoroso benefício foi algo bonito de se ver. Defendo que ações dessa natureza precisam ser sistematizadas pois ganhamos todos: Sebrae, SEBRAE PREVIDÊNCIA e participantes”, disse Cláudia que fez questão de destacar, também, o conhecimento e disponibilidade da gerente Luciana Ribeiro.

Francisca Ângela foi outra participante que aproveitou a programação do Planejar, participou da palestra e agendou um horário para conversar sobre o seu plano. “Acho importante termos uma previdência paralela ao INSS, para complementarmos quando do momento da aposentadoria. Vejo a importância do SEBRAEPREV, pois, no meu caso, tenho dificuldade em fazer uma reserva”, disse a participante que tem 26 anos de casa e é lotada na assessoria jurídica.

Tudo foi bastante proveitoso e esclarecedor, de acordo com o participante Rafael Albuquerque. “Participei da palestra e, depois, do atendimento  individual. Tudo foi de grande importância para fortalecer mais ainda minha consciência de que a preparação do futuro começa aqui e agora. O amanhã precisa ter nossa atenção e cuidado no presente momento, pois o resultado que almejamos será proporcional ao que plantamos hoje! Com certeza recomendo a todos não deixar para amanhã o que precisa ser feito hoje! O Sebraeprev é um grande instrumento para nos garantir um futuro mais tranquilo”!