As contribuições realizadas ao Plano SEBRAEPREV são aplicadas em modalidades de investimentos conforme o perfil escolhido pelo Participante (Conservador, Moderado ou Arrojado).

A aplicação financeira é feita com as melhores práticas de governança existentes no mercado. Anualmente, o Conselho Deliberativo define uma Política de Investimento, levando em consideração o cenário macroeconômico e as previsões de rentabilidade do mercado. Vale ressaltar que o acompanhamento de  cenáriose eventuais alocações são efetuadas pela Diretoria Executiva, com o acompanhamento da Comissão de Investimentos do Conselho Deliberativo.

Com cerca de oito mil participantes, o Plano SEBRAEPREV precisa que os investimentos realizados estejam seguros para poder atingir o propósito da entidade, ou seja, garantir o benefício na aposentadoria.

O SEBRAE PREVIDÊNCIA tem como gestores as três maiores instituições financeiras do Brasil (Banco do Brasil, Bradesco e Itaú) e conta com uma Consultoria especializada que monitora o risco dos investimentos. Isso é fundamental para saber se os gestores estão cumprindo todos os requisitos da legislação e da Política de Investimentos.

São levadas em consideração a rentabilidade, a segurança e a liquidez do investimento. Também dispomos de rotinas de controle para que os riscos dos investimentos sejam sempre os menores possíveis.