O cenário macroeconômico atual continua desafiador para os fundos de pensão, que investem em estratégias de longo prazo e ao mesmo tempo precisam conduzir as expectativas no curto prazo dos participantes. O trabalho realizado pelo SEBRAE PREVIDÊNCIA tem o objetivo de aproveitar sempre as melhores oportunidades do mercado.

É importante ressaltar que o Instituto tem como gestores as três maiores instituições financeiras do Brasil (Banco do Brasil, Bradesco e Itaú). Além desses gestores, conta com uma Consultoria especializada que monitora o risco dos investimentos. São levadas em consideração a rentabilidade, a segurança e a liquidez do investimento.

Mesmo em um período de incertezas, como foi o ano de 2015, nosso volume de investimentos em carteira atingiu R$ 571 milhões. A gestão eficaz dos investimentos, no acumulado de janeiro a dezembro de 2015, resultou em rentabilidade líquida para os Perfis Conservador (11,92%) e Moderado (11,31%), e mesmo o perfil Arrojado, mais sujeito às oscilações do mercado financeiro, obteve 7,89%.

Não deixe de acompanhar os números do seu plano de previdência. Todos os meses disponibilizamos no Portal o Relatório Gerencial. Nele, é possível observar a evolução da carteira de investimentos, a rentabilidade das cotas por perfil, os benefícios concedidos e a evolução do número de participantes. Acesse o portal do SEBRAE PREVIDÊNCIA e fique por dentro do Plano SEBRAEPREV.