Você sabia que fazendo uma contribuição esporádica é possível diminuir a mordida do leão e pagar menos imposto de renda?

O valor das suas contribuições ao Plano SEBRAEPREV pode ser deduzido da base do IR até o limite de 12% de sua renda bruta anual. Vale lembrar que essa é uma vantagem para quem faz a declaração completa de imposto de renda.

Aproveite para aumentar a sua poupança previdenciáriae pagar menos imposto em 2017. Aproveite os últimos 4 meses deste ano e faça o seu planejamento tributário.

Caso a soma das contribuições seja menor do que os 12% permitidos, você poderá realizar o pagamento de uma contribuição esporádica. O cálculo é simples, basta somar a sua renda tributável no exercício de 2016e calcular o percentual de 12% sobre ela. Depois, some as contribuições feitas ao Plano, neste exercício, e compare.

Se a soma de suas contribuições for menor que 12%, faça uma contribuição esporádica. O Simulador de Benefício Fiscal está disponível para a realização do cálculo no menu Formulários. Para acessá-lo agora, clique aqui.

Para gerar o boleto, faça o seu login na área restrita do portal e clique no menu Boleto Bancário.

As contribuições esporádicas

As contribuições voluntárias estão divididas entre mensais e esporádicas. A mensal é descontada via folha de pagamento do participante e corresponde a um percentual ente e 1% e 30% sobre o salário de contribuição. As esporádicas são efetuadas diretamente ao Plano SEBRAEPREV, via boleto bancário, com valor mínimo de 1 VRP (R$ 277,97). As contribuições voluntárias não têm contrapartida do Patrocinador.