Com a proximidade do final do ano o ideal é começar a organizar os documentos necessários para a Declaração do Imposto de Renda (IR) do exercício 2014. Os Participantes do Plano SEBRAEPREV têm a vantagem de poder usufruir do benefício fiscal que reduz o valor a ser pago do Imposto de Renda (IR). Tanto as contribuições mensais quanto as esporádicas podem ser deduzidas, até o limite de 12% do total dos rendimentos computáveis na determinação da base de cálculo do imposto devido para quem realiza o modelo de declaração completo.

Aproveite o último mês do ano e o seu 13º salário para realizar uma contribuição esporádica e, com isso, reduzir a mordida do leão. Caso a soma das contribuições seja menor do que os 12% permitidos, você poderá realizar o pagamento de uma contribuição esporádica. O cálculo é simples, basta somar a sua renda tributável no exercício de 2014 e calcular o percentual de 12% sobre ela. Depois, some as contribuições feitas ao Plano, neste exercício, e compare.

Se a soma de suas contribuições for menor que 12%, faça uma contribuição esporádica. O Simulador de Benefício Fiscal está disponível para a realização do cálculo no menu Formulários. Para acessá-lo agora, clique aqui.

Para gerar o boleto, faça o seu login na área restrita e clique no menu “Geração Boleto Avulso”. Dia 26 de dezembro é a data limite para o pagamento da contribuição.