O período para a alteração de percentual de contribuição é o momento ideal para os Participantes refletirem sobre os seus planos futuros. Contribuir com um pouco mais pode fazer muita diferença no momento da aposentadoria.

 De acordo com o regulamento do Plano SEBRAEPREV, nos meses de junho e julho, os Participante s têm a oportunidade de reavaliar seus percentuais de contribuição e os Assistidos podem rever o percentual de recebimento de seus benefícios.

 A Contribuição Básica corresponde a um percentual inteiro entre 1% (um por cento) e 7% (sete por cento), a ser aplicado na parcela do respectivo Salário de Contribuição excedente a 15 VRP (R$ 3.341,10) – Valor de Referência Previdenciário. Valor atual de 1 VRP: R$ 222,74.

 Já a Contribuição Voluntária Mensal é de caráter facultativo, sem contrapartida da Patrocinadora. Pode ser esporádica, não sujeita a limite máximo e com valor mínimo de 1 VRP; e mensal, com valores mínimo e máximo de 1% a 30% do Salário de Contribuição.

Como fazer

 A alteração é fácil e rápida. A partir do dia 1º de junho,  acesse a área restrita do portal. Utilize o Simulador de Benefício para visualizar como ficará a sua contribuição mensal. Na mesma área, encontra-se a opção Alteração de Percentual para devido preenchimento do termo.

 Ativos: O Participante Ativo deve entregar 1 (uma) via assinada ao Gestor do plano SEBRAEPREV, cujo envio ao  SEBRAE PREVIDÊNCIA, é de responsabilidade da Patrocinadora.

 Autopatrocinados: O Participante Autopatrocinado precisa encaminhar 1(uma)  via assinada ao SEBRAE PREVIDÊNCIA para validação das  informações.

Importante: o percentual de contribuição só será alterado após o recebimento do termo no SEBRAE PREVIDÊNCIA.

 Assistidos: Os Assistidos também podem alterar o percentual de recebimento do benefício.

 A opção pelo percentual pode variar de 0,5% (meio por cento) a 2% (dois por cento). Não havendo manifestação no  prazo estabelecido, será mantido, para o período seguinte, o mesmo percentual anteriormente escolhido. Os Assistidos receberão uma correspondência com informações detalhadas, além do formulário PARTICIPANTE ASSISTIDO/ALTERAÇÃO DO PERCENTUAL DE RECEBIMENTO.

PERFIL DE INVESTIMENTOS

 No mesmo período, em junho e julho, será possível alterar o perfil de investimentos, também, caso queiram.

 Perfil Conservador

Este perfil é destinado aos participantes  que não gostam ou não precisam correr riscos em seus investimentos.
Este perfil considera a alocação de 100% em Renda Fixa.

 Perfil SEBRAEPREV

O perfil SEBRAEPREV, Moderado, é voltado aos participantes que buscam segurança, mas não deixam de buscar certa dose de risco para tentar obter ganhos maiores.

 Perfil Arrojado

O Perfil Arrojado é voltado aos participantes que têm metas de resultados de longo prazo e não se intimidam com as oscilações do mercado financeiro no curto prazo.

O Perfil Arrojado não está disponível aos Assistidos do Plano SEBRAEPREV, que podem optar somente entre os perfis Conservador e SEBRAEPREV.

 Sobre  a rentabilidade

 A rentabilidade de cada perfil é divulgada no portal do SEBRAE PREVIDÊNCIA, por meio do Relatório Gerencial e do Informe SEBRAEPREV (informativos mensais e disponíveis no nemu Publicações).

O Termo de Opção de Perfil de Investimento estará disponível no hotsite sobre os perfis, a partir do dia 1º de junho. http://www.perfilinvestsebraeprev.com.br