Atendimento telefônico, presencial, via e-mail, nas Patrocinadoras ou no próprio SEBRAE PREVIDÊNCIA. Qual desses é o mais apropriado? Aquele escolhido pelo próprio participante, aquele que permite oferecer ao participante um atendimento mais humanizado, onde suas dúvidas vão além de números e rentabilidades. Um atendimento que ultrapassa o ato de atender para se relacionar, ouvir mais, entender mais o que os participantes e assistidos têm a falar. Nesse sentido, e após algumas experiências, o SEBRAE PREVIDÊNCIA decidiu ampliar os seus canais de relacionamento ao possibilitar o atendimento via Skype.

A gerente de Relacionamento, Luciana Ribeiro, explica como surgiram os primeiros atendimentos: “A ideia surgiu ao percorremos as Patrocinadoras levando as ações do Planejar, nosso programa de educação financeira e previdenciária, dentre essas ações, realizamos atendimentos individuais. Os colaboradores lotados nos escritórios regionais e que não podem comparecer à sede, são atendidos via Skype”.

A partir de então, um número relevante de participantes começou a solicitar esse tipo de atendimento, como o Rodrigo Batista, nosso participante do Sebrae/CE. Com essa nova demanda, a Área de Relacionamento do SEBRAE PREVIDÊNCIA já se prepara para estender o atendimento via Skype aos quase 8 mil participantes do Plano SEBRAEPREV.

Antes de qualquer coisa, é preciso fazer um planejamento, organizar os dias e horários, fazer uma agenda.  “Mesmo já tendo realizado alguns atendimentos via Skype, nunca divulgamos essa possibilidade nos nossos canais de comunicação. O que era esporádico, agora passará a fazer parte da nossa rotina e do nosso modelo de Relacionamento”, comenta a gerente da área.

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