As vantagens são o aumento do valor da aposentadoria, contribuição maior do Patrocinador (Unidade SEBRAE/UF) e dedução das contribuições no imposto de renda.

O Participante tem três grandes vantagens ao aumentar a contribuição do Plano SEBRAEPREV. A primeira é que o Sistema SEBRAE participa na formação do seu saldo de aposentadoria, na mesma proporção, até o limite máximo de 7%.

A outra é a dedução da contribuição no imposto de renda, até o limite de 12% dos rendimentos brutos recebidos no ano.

Como consequência você tem o crescimento do valor da sua poupança previdenciária, aumentando o seu benefício de aposentadoria. Essa é a terceira vantagem. Ao optar pelo percentual mínimo, o Participante deixa de receber uma maior contribuição do Patrocinador.

Confira nas simulações a importância da escolha do percentual de contribuição no valor do benefício futuro.

Aproveite a campanha de alteração do percentual de contribuição do Plano SEBRAEPREV, que ocorrerá no período de 01 de junho a 31 de julho. Altere seu percentual direto no Portal do SEBRAE PREVIDÊNCIA. Use login e senha para acessar o formulário de Alteração de Percentual. Nesse mesmo período, também, é possível alterar os perfis de investimentos.

imagem1 Aumento da contribuição: confira a importância no benefício futuro

Neste exemplo, a Contribuição Básica do Participante e a contrapartida patronal corresponde ao valor mínimo, desta forma, para tornar a contribuição mais eficiente na formação da poupança previdenciária, é recomendável a realização de Contribuição Voluntária, cujo percentual varia de 1% a 30% do Salário de Contribuição. Observe que ao contribuir com um pouco mais há uma importante diferença no momento da aposentadoria. Apesar de não ter contrapartida da Patrocinadora, as Contribuições Voluntárias são isentas da Taxa de Carregamento que atualmente é de 1,8%.

imagem11 Aumento da contribuição: confira a importância no benefício futuro

(*) Os exemplos consideram a rentabilidade de 10,73% ao ano. Este percentual corresponde à taxa média anual de rentabilidade líquida auferida pelo SEBRAE PREVIDÊNCIA deste a sua implantação em dezembro de 2004. Cabe esclarecer que o Plano SEBRAEPREV não oferece garantia de rentabilidade e que rentabilidade passada não garante rentabilidade futura.

(**) No cálculo do benefício considerou-se a utilização do percentual de 1% sobre a reserva de aposentadoria projetada.