Você sabe a diferença entre esses canais? Sabe quando e como procurar cada um deles?

O Canal de Relacionamento é o passo inicial para o Participante registrar a sua manifestação. Ele funciona como a “primeira instância” para atender e prosseguir com os encaminhamentos das demandas relativas ao Plano SEBRAEPREV.

A Ouvidoria é um canal de “segunda instância” para situações que não foram devidamente resolvidas, cabendo sugestões para aperfeiçoamento dos nossos processos internos, visando a melhoria contínua do Relacionamento com o Participante. A Ouvidoria ainda tem como objetivo mediar eventuais conflitos. Ela não substitui o Canal de Relacionamento, que é a porta de entrada do Instituto, sendo um diferencial que deve ser usado em casos específicos, como reclamações, sugestões, denúncias, críticas e elogios.

O Canal de Relacionamento trata de questões habituais, rotineiras e/ou complexas. A Ouvidoria, por sua vez, trata de casos excepcionais que não foram resolvidos pelo primeiro atendimento ou que envolva outras questões relacionadas ao Instituto SEBRAE PREVIDÊNCIA. Ambas têm prazo de até 5 dias úteis para retornar com as respostas aos Participantes.

Como contatar cada um desses canais

Relacionamento com o Participante

atendimento@sebraeprev.com.br

Fone: (61) 3327-1669

Ouvidoria

ouvidoria@sebraeprev.com.br

Fone: (61) 3327-1226