Existem cinco rituais práticos para melhorar sua rotina e otimizar o tempo que você passa no escritório.

Nós trabalhamos durante longas horas: 40,50 ou até 60 horas cada semana. Mas as distrações do nosso cotidiano, como redes sociais e lanches no escritório, fazem com que a nossa produtividade caia. Existem cinco rituais práticos para melhorar sua rotina e otimizar o tempo que você passa no escritório.

Veja abaixo:

7 minutos de exercícios: Você não precisa de dez, apenas sete. É pouco tempo e não causará impactos no restante da sua rotina, ainda assim é o suficiente para sacudir a preguiça. Existem diversas séries de exercícios para seguir, mas o Business Insider recomenda o aplicativo “7 minutes workout”.

Comece o dia com um suco verde: O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Em vez de comer um sanduíche, que tal experimentar um suco verde? Ele pode ser feito com uma maçã, couve, espinafre, gengibre e água de coco. É energizante.

Escolha três metas para o dia: Escolha três coisas que gostaria de realizar nas próximas doze horas para você sinta que o dia foi um sucesso. Claro, nem todo dia será feito de vitórias, mas a elaboração de estratégias, desta forma, pode ajudar a seguir em frente.

Bloqueie seu calendário para alcançar suas metas: Um dos erros mais frequentes em um escritório está ligado às listas de tarefas, projetos e prazos. É necessário dividir sua lista de atividades e seu dia em blocos: um bloco para planejar e outro para realizar. Bloqueie seu calendário para novas tarefas até realizar as que já estão na lista. Esse método te ajudará a concentrar nas tarefas quando você se distrair.

Descanse após o almoço: Separe 15 minutos após o almoço para pensar no restante do seu dia – faça uma meditação. Se afaste do computador, desligue e vá para uma sala separada. Pense na lista de tarefas feitas pela manhã. Veja se está dentro do tempo planejado e procure detectar o que está tirando sua atenção do trabalho.

Fonte: Administradores.com.br