As celebrações aos 10 anos do SEBRAE PREVIDÊNCIA continuam sendo realizadas por meio das reuniões regionais da DAF. Na tarde desta segunda-feira (17), em Goiânia, a 6ª edição do Encontro de Administração e Finanças  (Região Centro-Oeste) contou com a participação de mais de 40 pessoas entre dirigentes e colaboradores do Sebrae Nacional, GO, DF, MS e MT.

Como ocorrido nas outras 3 reuniões da DAF, após os trabalhos em grupo entre os colaboradores da Região Centro-Oeste, o aniversário do SEBRAE PREVIÊNCIA foi, mais uma vez, celebrado. Por meio de vídeo, o presidente Luiz Barretto  destacou a transparência e a redução do custeio administrativo da Entidade. O diretor da DAF do Sebrae Nacional e presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE PREVIDÊNCIA, José Claudio dos Santos, ressaltou a importância do Plano SEBRAEPREV como uma política de gestão de pessoas e o papel dos Gestores frente aos participantes.

A trajetória do SEBRAE PREVIDÊNCIA  foi  apresentada  pelo diretor-presidente Edjair Alves. A rentabilidade acumulada ao longo dos 10 anos, a evolução da taxa de Carregamento e o crescimento patrimonial foram destaques. Quando da implementação do Plano SEBRAEPREV, a taxa de Carregamento era de 10%, hoje, está em 2%. A taxa incide, mensalmente, sobre as contribuições Básicas para cobrir despesas administrativas da Entidade.

O Plano SEBRAEPREV tem 92% de adesão e conta com 7.107 participantes. Edjair ressaltou outros números: “No acumulado de dezembro de 2004 a dezembro de 2013, o Plano SEBRAEPREV atingiu 144% de rentabilidade, o Ibovespa alcançou 97% e a Poupança 92%. O custo administrativo por participante, que hoje é de R$ 635,40, está 27% menor que em 2011, e 36% inferior à média nacional dos fundos de pensão”.

A programação do dia seguiu com a  homenagem aos Gestores do Plano SEBRAPREV. O trabalho que eles desenvolvem nas Patrocinadoras foi reconhecido pelo SEBRAE PREVIDÊNCIA  e pelas diretoras Maria Eulália (DF), Luciana Jaime Albernaz (GO), Maristela de Oliveira França (MS) e Eneida Maria de Oliveira (MT).

Segundo uma das Gestoras pioneiras do Plano, Zoca Farias (MT), a homenagem é muito importante para incentivar o trabalho dos Gestores. Perto de completar 35 anos de Sebrae, Zoca comemora 10 anos como Gestora do Plano SEBRAEPREV.

Zoca foi responsável pelas primeiras adesões ao Plano, no Sebrae/MT.  “Para mim, este momento é de grande alegria. Ter o nosso trabalho reconhecido e valorizado dentro desses 10 anos faz toda a diferença para desenvolvermos o nosso papel com excelência. Existe uma pessoa lá na ponta, que trabalha  para o crescimento do Plano SEBRAEPREV”, disse Zoca. A Gestora também fez questão de registrar que no próximo dia 26, às 10h, no auditório do SEBRAE/MT, será realizado o evento em comemoração aos 10 anos do SEBRAE PREVIDÊNCIA.

A diretora Maria Eulália (DF), conselheira do Conselho Deliberativo do SEBRAE PREVIDÊNCIA, falou sobre a Entidade e as comemorações aos 10 anos. “Quando a Comissão de Marketing e Comunicação pensou como seria essa comemoração, vimos o SEBRAE PREVIDÊNCIA acolhendo aquele que é especialista em pequenos negócios, na sua caminhada e no seu futuro. Estou muito orgulhosa pelo patamar de reconhecimento que o nosso Plano SEBRAEPREV vem conquistando entre os fundos de pensão”, comemorou Eulália.

Foram homenageadas as Gestoras: Blenda Agnes (Abase), Abadia Luiz e Roberta Labanca (DF), Gilka de Freitas, Edna Maria da Silva e Carmem Neiva (GO), Camilla de Oliveira e Adriana Campos (MS), Suleima Coelho e Zoca Farias (MT). As Gestoras receberam um certificado de reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem nas Patrocinadoras e um relógio personalizado.