Na 2ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada em abril, foi discutida a importância de organizar grupos de trabalhos no âmbito do Conselho Deliberativo, como forma de integração entre o Conselho e o Instituto, por meio da Diretoria Executiva, onde os principais temas poderão ser debatidos e aprofundados previamente. Assim, o Conselho Deliberativo criou 3 Comissões Temáticas Permanentes: a Comissão de Marketing  e Comunicação, a Comissão de Investimentos e a Comissão de Planejamento e Orçamento.

As Comissões Temáticas interagem com a Diretoria Executiva nos diversos temas estratégicos da Entidade, proporcionando maior conforto ao Conselho Deliberativo nas tomadas de decisões.

Marketing e Comunicação: Clarice Maria Veras Batista-Coordenadora, Leide Garcia Novaes Katayama e Luiz Antônio Rolim de Moura.

Planejamento e Orçamento: Airton Gonçalves Junior-Coordenador, Maria Cristina de Andrade Souza; Nilton de Castro Barbosa e Carlos Armando Carreirão.

Comissão de Investimentos: André Luis da Silva Dantas-Coordenador; Manoel Antonio Vieira Alexandre; Maristela de Oliveira França e José Gava Neto.

Foi criada, também, a Comissão Especial de Revisão do Regulamento do Plano SEBRAEPREV: José Ferreira de Melo Neto-Coordenador, Manoel Antônio Vieira Alexandre e Vitor Roberto Tioqueta.