Acompanhar a evolução do saldo de conta do seu plano de previdência é fundamental para que você possa realizar seu planejamento financeiro de forma eficiente e estar atento à performance do seu investimento para o futuro.O SEBRAE PREVIDÊNCIA disponibiliza aos participantes a posição semanal dos investimentos. Nela, é possível verificar a distribuição do patrimônio por perfil (conservador, moderado e arrojado) e por segmento. Além disso, a rentabilidade dos 3 perfis é apresentada por semana, mês e ano. A última cota calculada também faz parte das informações. Você já conferiu o último acompanhamento semanal? Para ter acesso,  selecionea área Investimentos, no portal.

O último mês de setembro, por exemplo, foi marcado por grande oscilação nos mercados. Essa instabilidade decorreu, principalmente, da proximidade das eleições, período marcado por embates acirrados entre os principais candidatos à corrida presidencial. Sendo assim, o mercado reagia a cada nova pesquisa de intenções de voto, diante da expectativa para o futuro.

Ainda assim, o período foi positivo para a bolsa de valores brasileira, graças à valorização de produtos como o minério de ferro, o petróleo e o aço, e a respectiva alta no valor das ações das empresas ligadas a esses setores. O índice Ibovespa subiu 3,48%, sustentado pela forte alta de commodities* em geral. Com isso, o perfil moderado apresentou melhor performance e o arrojado foi afetado pela participação de investimentos no exterior.

Não deixe de acompanhar os resultados do seu plano. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Área de Relacionamento do SEBRAE PREVIDÊNCIA.

* Commodities é o termo utilizado para definir produtos que funcionam como matéria-prima, produzidos em escala e que podem ser estocados sem perda de qualidade, como petróleo, suco de laranja congelado, boi gordo, café, soja, ouro e minério de ferro.