O segundo encontro para a discussão do 4º Ciclo do Planejamento Estratégico do SEBRAE PREVIDÊNCIA aconteceu nesta terça-feira (13), na sede do Instituto. A pauta do dia foi aberta pelo presidente do Conselho Deliberativo, Evandro Nascimento. Em seguida, o coordenador-geral de Inteligência e Gestão de Riscos da PREVIC, Lúcio Capelletto, apresentou os cenários econômicos externo e interno. De acordo com o representante do órgão fiscalizador, poderemos esperar uma melhora na rentabilidade em razão do crescimento no retorno dos ativos de renda variável.

A revisão do planejamento seguiu em discussão com o diretor da Rodarte Nogueira, José Roberto Ferreira. Em sua apresentação, falou sobre os principais desafios das EFPC, momento em que destacou a necessidade de resgatar apoio do governo, trazer inovação ao sistema com os Planos Setoriais, bem como a sustentabilidade das instituições de previdência.

O encontro seguiu com a visão e perspectivas do Patrocinador, momento em que a gerente da UGP do Sebrae Nacional, Amanda Walter, destacou que Gestão de Pessoas deve pensar em bem-estar e que é necessário criar ações para fortalecer a qualidade de vida no trabalho e fora do trabalho.

O encontro permitiu ampla reflexão sobre os atributos estratégicos pensados para 2022, tais como: inovação, competitividade, perene, manutenção das atuais características corporativas da Entidade, viabilidade econômica, comunicação e tecnologia compatíveis, foco em compliance, visão de marketing e gestão de recursos financeiros.

É importante destacar que o Instituto aguardará, até o dia 19 de março, as considerações dos participantes do Plano SEBRAEPREV sobre as diretrizes e objetivos estratégicos do Planejamento. O documento que está em revisão pode ser consultado aqui. As contribuições dos participantes podem ser direcionadas para o e-mail: comunicacao@sebraeprev.com.br.

Dia 26 de março, em reunião do Conselho Deliberativo, ocorrerá o fechamento de todas as contribuições feitas durante todos os processos.

IMG 0047 Conselheiros discutem Planejamento Estratégico