A 1ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do SEBRAE PREVIDÊNCIA aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), na sede da Entidade, em Brasília. Após aprovação da ata da reunião anterior e das comunicações iniciais, o presidente José Claudio dos Santos fez um balanço das ações realizadas em comemoração aos 10 anos da Entidade. As ações nas Patrocinadoras ainda estão acontecendo e vão até o mês de abril. São ações como: palestras sobre educação financeira, teatro, depoimentos de participantes, vídeos e campanhas de adesão.

Assim como realizado nas reuniões regionais da DAF, mais homenagens aconteceram por conta dos 10 anos. Foram entregues aos Conselheiros certificados de honra ao mérito pelo trabalho que desenvolvem frente ao CD.

A pauta seguiu com a prestação de contas do exercício 2013. De acordo com documentos encaminhados pela diretoria do SEBRAE PREVIDÊNCIA, já recomendados pelo Conselho Fiscal e pela Auditoria Independente, sem ressalvas, o patrimônio do Plano SEBRAEPREV obteve um crescimento de 7,8% em 2013, quando comparado com o exercício 2012, atingindo valores superiores a R$ 397 milhões. Após análises de todos os documentos, o Conselho Deliberativo aprovou a prestação de contas. As demais informações sobre os números e resultados da Entidade podem ser conhecidas no Relatório Anual de Informações. O RAI será divulgado no portal SEBRAEPREV, até o dia 30 de abril.

O projeto para o Planejamento Estratégico 2015/2018 foi apresentado pelo diretor-presidente Edjair Alves, sendo aprovado em seguida. O Planejamento Estratégico deve continuar com o processo de desenvolvimento organizacional e buscar a harmonização dos interesses envolvidos (participantes e patrocinadoras).

Outra aprovação do CD foi o projeto de Relacionamento com o Participante que contempla a criação de um núcleo de relacionamento apoiado por ferramenta de CRM. Vale ressaltar que se trata de um novo olhar no que diz respeito ao relacionamento com os participantes do Plano SEBRAEPREV. Não se trata apenas de implementação de sistemas ou de integração de dados, mas principalmente de um atendimento cada vez mais eficiente e que busca maior aproximação com o seu público. A próxima reunião acontecerá em maio.

IMG 1432 Conselho Deliberativo aprova prestação de contas do SEBRAE PREVIDÊNCIA