A 3ª RO do Conselho Deliberativo foi realizada na tarde desta quinta-feira (18), na sede do Instituto. O trabalho do dia foi iniciado com informações sobre os perfis de investimentos e sobre a instalação da Unidade de Resposta Audível – URA.

Apesar de toda turbulência política e econômica, com elevada volatilidade do mercado, os investimentos nos primeiros cinco meses do ano apresentaram bons resultados, com rentabilidade de 8,8% para o perfil Conservador, 7,6% para o Moderado e 6,3% para o Arrojado.

De acordo com o presidente Evandro Nascimento, os resultados demonstram a consistência da Política de Investimentos, a qual tem sido permanentemente monitorada pela Diretoria e acompanhada pelo Conselho Deliberativo.

Com a URA, o participante tem mais uma opção para ouvir o seu  saldo de contas, com  a possibilidade de registrar a sua opinião por meio de uma breve pesquisa de satisfação. Para ter acesso a esse serviço e aos demais atendimentos, está disponível o contato (61) 3327-1669. Vale ressaltar a necessidade de criação de senha, por meio da área restrita do portal, para o serviço de saldo.

As políticas de Comunicação, Relacionamento com o Participante, Segurança da Informação, além do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação foram revisados e atualizados, sendo aprovados pelo Conselho.

A 7ª Avaliação de Riscos e Controles Internos foi apresentada pelo Diretor da PFM Consultoria, Francisco Fernandes.  Segundo relatório, o Sebrae Previdência permanece com bom nível de controle, consistente com a complexidade da organização.

IMG 3657 claro Conselho Deliberativo aprova revisões de políticas