O SEBRAE PREVIDÊNCIA reuniu nesta quarta-feira (27) os conselheiros do Conselho Deliberativo para um dia de reuniões. O primeiro item do dia foi o Encontro de Trabalho III  para tratar sobre o Planejamento Estratégico da Entidade. À tarde, ocorreram a 1ª Reunião Extraordinária e a 3ª Reunião Ordinária do CD.

A programação do dia foi aberta pelo diretor-presidente Edjair Alves. “Em março, demos início às discussões sobre o Planejamento 2015/2018. Realizamos dois encontros tratando dos ambientes interno e externo. Hoje, as contribuições registradas  subsidiarão o III Encontro que começará a construção dos objetivos estratégicos”, disse Edjair.

Uma série de objetivos foi levantada, o que resultará no Planejamento Estratégico. Aperfeiçoar constantemente as rotinas e processos, manter o nível de satisfação dos Participantes acima de 90%, perseguir a melhor relação risco/retorno dos investimentos e manter o plano competitivo e aderente às melhores práticas de mercado foram um dos objetivos levantados pelos conselheiros.

As reuniões do dia foram dirigidas pelo presidente do CD José Claudio dos Santos. A 1ª RE tratou sobre os estudos  em torno da revisão do Regulamento do Plano SEBRAEPREV. A 3ª RO teve como pauta a apresentação dos resultados da 5ª avaliação de riscos e controles internos e a avaliação de implementação no segmento Investimentos no Exterior. O Conselho Deliberativo foi favorável a proposta de alocação de 1% dos ativos (cerca de R$ 4,5 milhões) em 1 ou 2 fundos de Investimentos no Exterior.

A reunião foi encerrada com a apresentação do monitoramento da estratégia. Dentre vários pontos, foram destacados:  a rentabilidade da carteira de empréstimos (9,9% jan/jun) e a redução do custo administrativo por participante.

IMG 0126 1024x574 Conselho Deliberativo: encontro de trabalho e reuniões