A 3ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo  foi aberta pelo presidente Evandro Nascimento, nesta quinta-feira (20), em Brasília. Foi enfatizada a importância da certificação dos conselheiros  pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS). A certificação de profissionais dos fundos de pensão é um processo de aferição de conhecimentos e habilidades. O processo é reconhecido pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Os conselheiros Carlos Alberto da Silva e Maristela França foram certificados recentemente. No momento, 50% dos conselheiros estão certificados.

O diretor-presidente Edjair Alves apresentou o Desempenho da Estratégia Institucional e fez referência aos resultados da campanha de alteração dos perfis de investimentos e percentual de contribuição. Em comparação ao ano passado, 2015 registrou aumento nos percentuais das contribuições:  34% em relação às contribuições Básicas, 18% sobre as Voluntárias e 55% nas contribuições de Serviço Passado, em relação ao número total de participantes. Esses aumentos proporcionaram um aumento na arrecadação mensal do SEBRAE PREVIDÊNCIA de aproximadamente R$ 123.000,00. Sobre os perfis de investimentos, 7% dos participantes estão no Arrojado, 30% no Conservador e 63% estão no perfil Moderado.

Foi aprovada pelo CD a indicação do conselheiro Luiz Antônio Rolim para a coordenação da Comissão de Marketing e Comunicação.  Foi criada a Comissão de Seguridade, devido à importância da área e a necessidade de permanentes discussões sobre o tema.

A reunião foi finalizada com a apresentação do  sexto ciclo de avaliação de riscos e controles internos da Entidade, conduzido pela PFM Consultoria e Sistemas. De acordo com o relatório da PFM, o Sebrae Previdência mantém um bom nível de controle, consistente com a complexidade da organização.

noticia Conselho Deliberativo faz a sua 3ª Reunião Ordinária