Na manhã desta quarta-feira (11) aconteceu, em Brasília, a 4ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo. Abrindo  os trabalhos, o presidente José Claudio dos Santos enfatizou os projetos estratégicos do SEBRAE PREVIDÊNCIA para 2014 e destacou o nível de profissionalização dos conselheiros por meio da certificação do ICSS. Hoje, 88% dos conselheiros estão certificados.

Em 2014, eleições serão realizadas para a composição de novos conselheiros. Dentre os projetos apresentados pela diretoria do SEBRAE PREVIDÊNCIA, foi aprovado o  curso preparatório, à distância,  para candidatos às vagas nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. O objetivo é apresentar a Entidade e abordar as responsabilidades dos conselheiros e o papel que exercem sobre o futuro do Plano SEBRAEPREV.

A Comissão de  Marketing e Comunicação apresentou as ações que marcarão os 10 anos do SEBRAE PREVIDÊNCIA, no próximo ano. A ideia é registrar a trajetória de sucesso da Entidade, trabalhando peças de comunicação com os participantes, assistidos e gestores do Plano SEBRAEPREV. A agenda com a programação dos 10 anos será divulgada previamente no portal institucional.

Ainda dentro da área de comunicação, importante projeto foi aprovado: Nova funcionalidade do portal institucional.  O projeto traz ações como: nova área restrita do Participante, com todas as informações numa única página, simulador de Assistidos, demonstrativo de contribuições para IR, desenvolvimento de aplicativo para acesso por IPhone, IPad, smartphone ou tablet, novo simulador de adesão e criação de área restrita para os gestores do Plano SEBRAEPREV.

O monitoramento da estratégia foi apresentado pelo diretor-presidente Edjair de Siqueira Alves. Dentre os resultados, Edjair destacou o crescimento da carteira de empréstimos em 77% nos últimos 12 meses, representando 6,7% de participação nos investimentos. O custo administrativo com os participantes teve redução de 30% entre 2011 e 2013. Já o numero de adesão aumentou, fazendo o Plano SEBRAEPREV  a ultrapassar a marca de 7 mil participantes.