Aconteceu na tarde desta sexta-feira (31) a 3ª Reunião Extraordinária  do Conselho Deliberativo. A reunião teve como objetivo a apresentação das alterações nas Normas para Concessão de Empréstimo. Ao abrir a reunião, o presidente Evandro Nascimento falou sobre o tema. “Com o elevado nível de exposição, associado ao atual contexto da economia e pensando na poupança previdenciária dos Participantes,  a Diretoria Executiva e a Comissão de Investimentos realizaram nova análise do Programa de Empréstimo. Essa reavaliação foi necessária  para deliberação sobre as medidas necessárias que garantam o melhor risco/retorno desse importante segmento de investimento”, disse Evandro.

Após apresentação de novas propostas e ampla discussão, o Conselho decidiu:

  • Suspender por tempo indeterminado o empréstimo a Participantes na  Modalidade Especial, a partir do dia 1º de agosto de 2015.
  • Alterar as taxas dos empréstimos a Participantes nas Modalidades Pré e Pós-Fixadas, que passarão a permitir apenas um contrato ativo, para:
      Pré-Fixada: 2,0% ao mês.
    1. Pós-Fixada: 1,5% ao mês + variação do IPCA

Para proceder aos ajustes às novas normas de concessão, as contratações nas Modalidades Pré e Pós-Fixadas ficarão suspensas  por até 20  dias.