A 3ª Reunião Ordinária do Conselho Fiscal aconteceu na tarde desta terça-feira (22), na sede do Instituto, com a participação da presidente Tereza Krauz e dos conselheiros Vitor Tioqueta e José Roberval Gomes. Além dos membros do CF, a reunião foi acompanhada pelo diretor-presidente Edjair Alves e pelo diretor de Seguridade Nilton Cesar.

A pauta do dia contou, dentre outros temas, com a apresentação dos relatórios de avaliação de compliance e de Avaliação de Riscos Operacionais e Controles Internos, ambos já detalhados na ocasião da reunião do Conselho Deliberativo (veja aqui).

Os controles internos, em conexão com a auditoria das demonstrações contábeis do SEBRAE PREVIDÊNCIA, foram apresentados por meio do Relatório de Auditoria da empresa KPMG. Na avaliação desses riscos, segundo as normas de auditoria, o auditor considera os controles internos relevantes para a elaboração e adequada apresentação das demonstrações contábeis.  Segundo o relatório da KPMG, os procedimentos de auditoria não identificaram deficiências ou ineficácias de controles na data base de junho deste exercício. Também fizeram parte da pauta  o acompanhamento dos empréstimos e o fechamento do 2º trimestre de 2017 das demonstrações contábeis.

IMG 9048 Conselho fiscal analisa documentos do Instituto