O Conselho Fiscal esteve reunido nesta terça-feira (18), por meio de videoconferência, onde analisou relatórios da Instituição, inclusive o  acompanhamento dos empréstimos a participantes.  A reunião foi conduzida pela presidente Tereza Krauz e contou com a participação dos conselheiros Vitor Tioqueta, José Roberval e Carlos Alberto Shutz, e dos diretores Edjair Alves (diretor-presidente) e Nilton Cesar (Seguridade e de Administração e Investimentos, em exercício).

Durante a reunião, a diretoria executiva informou o início da 2ª Avaliação de Compliance, executada pela empresa Deloitte. Vale lembrar que estar em “compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos.

Também foi informada ao Conselho Fiscal a conclusão da 8ª Avaliação de Riscos e Controles Internos. Segundo resultado atual, o SEBRAE PREVIDÊNCIA apresentou avanços em relação à avaliação anterior. Esse último resultado será apresentado ao CF, na próxima reunião. Sobre a auditoria independente, a empresa KPMG dará início aos trabalhos de auditoria do 1º semestre de 2017 ainda nesta semana.

A diretoria executiva relatou aos conselheiros a prestação de contas feita na ocasião da 11ª Assembleia de Patrocinadores, realizada em Belo Horizonte, no último dia 5, momento que houve a eleição do Conselheiro José Constantino de Bastos Júnior para membro do Conselho Deliberativo do SEBRAE PREVIDÊNCIA.