A 4ª Reunião Extraordinária do Conselho Fiscal foi realizada na manhã desta terça-feira (17), por videoconferência, e contou com a participação da presidente Tereza Krauz, dos conselheiros Vitor Tioqueta, José Roberval Gomes e Carlos Alberto Schütz, além do diretor-presidente Edjair de Siqueira Alves e do diretor Nilton Cesar (Seguridade).

A Diretoria apresentou a evolução das operações de empréstimos. De acordo com o último Relatório Gerencial, o mês de março teve 95 operações de empréstimos, totalizando R$ 2 milhões. Outro tema discutido foi a importância da Instrução Previc nº 28, que define os novos procedimentos para certificação, habilitação e qualificação de dirigentes de fundos de pensão. Foi informado, ainda, sobre a participação do SEBRAE PREVIDÊNCIA no Encontro Nacional de Comunicação e Relacionamento, onde foi apresentado o modelo exitoso de relacionamento com os Participantes.

Foi detalhada a Instrução Normativa Receita Federal do Brasil – RFB nº 1571, que  dispõe sobre a obrigatoriedade de prestação de informações relativas às operações financeiras de interesse da RFB, onde o SEBRAE PREVIDÊNCIA deverá prestar informações a respeito das movimentações financeiras de seus participantes, saldos de reservas passíveis de resgate e informações relativas ao FATCA – Foreign Account Tax Compliance – Lei de Conformidade Fiscal de Contas Estrangeiras.

Por fim, foi informado sobre a realização do V Fórum SEBRAEPREV de Economia, com a participação do ex-Diretor do Banco Central, Eduardo Loyo, que se realizará no próximo dia 16 de junho, bem com da XII Oficina de Gestores, nos dias 16 e 17 de junho.