O Conselho Fiscal do SEBRAE PREVIDÊNCIA, em sua 1ª Reunião Ordinária deste ano, discutiu sobre a prestação de contas da Entidade, no exercício de 2013. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (19), na sede do Instituto.

Antes do início da reunião houve a celebração do 10 Anos do SEBRAE PREVIDÊNCIA, que contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo José Claudio dos Santos. Na ocasião, o presidente falou a respeito das comemorações aos 10 anos do SEBRAE PREVIDÊNCIA, nas reuniões regionais da DAF. “Aproveitamos  esses encontros para fazer o registro dos 10 anos. Os resultados e números alcançados são apresentados pelo diretor-presidente Edjair Alves e os gestores do Plano SEBRAEPREV são homenageados.  Hoje, queremos homenagear os conselheiros que estão atuando neste momento”, disse José Claudio que fez a entrega dos certificados aos conselheiros presentes.

A reunião seguiu com o presidente do CF Antonio Carlos Campos.  Após aprovação da Ata da 4º Reunião Ordinária de 2013, os conselheiros analisaram  os balancetes e demonstrativos enviados pela diretoria do SEBRAE PREVIDÊNCIA.

O diretor de Investimentos e Administração George Motta apresentou  as Demonstrações Contábeis Consolidadas do Plano SEBRAEPREV e do Plano de Gestão Administrativa, bem como todo o detalhamento da Prestação de Contas da Diretoria Executiva, referentes ao exercício de 2013. Os demonstrativos contábeis, além de outras informações, apresentam o custeio da administração e o resultado dos investimentos.

Os conselheiros debateram cada rubrica da prestação de contas, recomendando a aprovação das demonstrações contábeis  ao Conselho Deliberativo. O material apresentado pela diretoria do SEBRAE PREVIDÊNCIA será detalhado no Relatório Anual de Informações que será disponibilizado no portal até o dia 30 de abril.

O diretor-presidente Edjair Alves falou a respeito das principais ações e resultados da Entidade na última década. Como sempre apresentado nas reuniões da DAF, foi destacado que no acumulado de dezembro de 2004 a dezembro de 2013, o Plano SEBRAEPREV atingiu 144% de rentabilidade, o Ibovespa alcançou 97% e a Poupança 92%. O custo administrativo por participante, que hoje é de R$ 635,40, está 27% menor que em 2011, e 36% inferior à média nacional dos fundos de pensão.

Participaram da reunião os conselheiros: Antônio Carlos (presidente), David Hulak (vice-presidente), Tereza Krauz e Paulo Arruda.