Quer potencializar o seu benefício de aposentadoria no futuro  e ainda ter a possibilidade de abater imposto no presente? Além de alterar o percentual da Contribuição Básica, você pode aderir às Contribuições Voluntárias  Mensais e Esporádicas. Ao realizar mais contribuições, você  tem mais subsídios para obter até 12% de abatimento da renda tributável na Declaração de Imposto de Renda.

 

Assim como a Básica, a Voluntária Mensal também é descontada via folha de pagamento. Ela não tem contrapartida da Patrocinadora e tem  valores mínimo e máximo de 1% a 30% do Salário de Contribuição. A Esporádica não é sujeita a limite máximo e tem valor mínimo de 1 VRP (R$ 237,22). Para realizar uma Contribuição Voluntária Esporádica, basta gerar o boleto na área restrita do portal SEBRAE PREVIDÊNCIA.

 

Para alteração de percentual e/ou opção pela Voluntária Mensal, acesse a área restrita e faça a alteração no menu Alteração de Percentual. Antes, você pode utilizar o Simulador de Benefício para visualizar como ficará a sua contribuição mensal. Contribuir com um pouco mais pode fazer muita diferença no momento da aposentadoria.