Dia 17 de outubro é comemorado o Dia do Securitário, mas pouco se sabe sobre o papel de atuação desse profissional e sua importância na sociedade contemporânea.

O securitário é o profissional que trabalha para a atividade de seguro. Sejam apólices de seguros de vida, de automóvel, de previdência privada, de incêndios, de riscos marítimos e outros ramos de seguros. O securitário relaciona-se com a companhia seguradora e presta assistência ao segurado.

São os securitários que dão todo o apoio para a atividade de seguros, onde se inclui a Previdência Privada. Eles também podem trabalhar por conta própria enquanto pessoas físicas. Enquanto pessoas jurídicas mantêm uma equipe sob sua supervisão.

Assim como as outras modalidades de profissões, o securitário também deve estar sempre se atualizando, já que o mercado de seguros está em constante mutação.

Uma expressão utilizada por empreendedores e securitários é “ser pró-ativo”. Isso significa ter agilidade, antecipar situações, o que é importante no trabalho de securitário para surpreender os assegurados com soluções viáveis para problemas antes considerados complicados. O Ministério do Trabalho fez uma relação de algumas qualidades essenciais aos securitários como fidelidade ao cliente, transmitir segurança, administrar a ansiedade e o estresse e agir com otimismo.

Os Colaboradores do SEBRAE PREVIDÊNCIA são Securitários e, por isso, estão sempre pensando no seu futuro!

Parabéns Securitários!