O SEBRAE PREVIDÊNCIA agradece a todos pela participação no Concurso Cultural Dia das Crianças 2014. Que a educação financeira permaneça no dia a dia de pais e filhos. Parabéns a todas as crianças!

“Este concurso ultrapassa o contexto de uma votação, e torna-se um incentivo para que nós ‘pais’ possamos planejar o futuro familiar junto com os nossos filhos, pensando principalmente na educação financeira que eles estão aprendendo junto conosco hoje para garantir o futuro. Parabéns ao Sebrae Previdência pela iniciativa.”
Abel Monteiro Júnior
Sebrae/ES

“Demétrius, no auge de seus 4 anos e meio, já tem seu porquinho, onde presenteamos quando tinha 3 aninhos. Tem consciência, que seus presentes das datas comemorativas, são pagos com suas economias. Falamos sobre o tema para nosso filho de forma lúdica, falando a linguagem dele, como vamos desenhar o que você irá fazer com suas economias do porquinho? Iremos começar a conscientizá-lo sobre a poupança para desejos futuros, a longo prazo. Ou seja, ele já sabe que o porquinho é para realizar desejos a curto prazo e a poupança será para momentos quando ” ele crescer”, usamos essas expressões. Obrigada por esses momentos!”
Ivana Sousa Videres de Sena Almeida
Sebrae/PB

“Nasci e cresci em uma família muito simples, meus pais separados, minha mãe mantinha os três filhos trabalhando como empregada doméstica. Vivíamos sem nenhum tipo de excesso e na época imaginava como fazer a diferença na minha vida, como alcançaria os meus sonhos? Entendi que precisaria estudar para assim ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e concomitantemente, sonhos maiores brotavam em meu coração e que para serem realizados, dependiam de disciplina e controle financeiro. Hoje sei que posso viver com o que ganho sem abrir mão de meus projetos e repasso esta cultura para meus filhos visto que entendo ser importantíssimo para o desenvolvimento e sucesso de nossas crianças. O concurso veio contribuir ainda mais no trabalho de educação e motivação para que meus filhos entendam o valor do dinheiro, que podemos continuar sonhando e realizando estes sonhos, mas com disciplina. Meu filho está curtindo muito este concurso”.
Lídia Freitas Costa
Sebrae/RJ

“Acho importante que a criança participe do tema, visto que será o poupador de amanhã. Parabenizo a iniciativa do concurso e sugiro a criação de uma cartilha em formato de gibi falando sobre o tema, bem como a distribuição de cofres para as crianças”.
Patrícia Mattos do Carmo
Sebrae/RJ

“O Concurso dá a oportunidade de falar de educação financeira para meu filho, pois o exercício do uso do dinheiro é justamente evitar que a criança chegue à fase adulta cometendo os mesmos erros da infância porque não aprendeu a lidar com limites e consequências de suas escolhas”.
Wagner Antonio Jacometi
Sebrae/SP

“ Foi importante esse concurso, haja vista começar a despertar nas crianças a importância de se planejar para o futuro através do hábito de poupar. Eu disse: Minha filha faça um desenho pensando em poupar para o futuro. Você ganha um dinheirinho e você pode guardar para gastar mais tarde com alguma coisa, ok? Aí ela fez o desenho e encaminhamos“.
Wilson Antonio da Rocha
Sebrae/AM

1º Lugar
Participante: Abel Monteiro Júnior
Sebrae/ES
Filha: Sara Gregório Scarpati Monteiro
Mais de 1.500 curtidas

2º Lugar
Participante: Ivana Sousa Videres de Sena Almeida
Sebrae/PB
Filho: Demétrius Videres de Sena Almeida
Mais de 1.400 curtidas

3º Lugar
Participante: Manoela Regina Reis Varela
Sebrae/PR
Filho: João Gabriel Varela Campos
Mais de 600 curtidas