O Dia Nacional da Saúde é comemorado anualmente em 5 de agosto. A data tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da educação sanitária, despertando na população o valor da saúde e dos cuidados para com ela. O Dia da Saúde também serve para recordar a vida e trabalho de Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelas erradicações de perigosas epidemias que acometiam o Brasil no final do século XIX e começo do século XX.  O Brasil ainda comemora o Dia Nacional da Saúde e Nutrição, em 31 de Março.

O SEBRAE PREVIDÊNCIA faz um convite a você para celebrar a vida com práticas saudáveis.

Dormir bem melhora o desempenho físico

Ao dormir, o hormônio do crescimento (GH) é liberado, reduzindo acúmulo de gordura e aumentando o tônus muscular.

Reduza o consumo de sal

Tire o saleiro da mesa. O sódio é essencial para o bom funcionamento do organismo, mas o excesso pode levar ao aumento da pressão do sangue (hipertensão), e outras doenças.

Seja ativo!

Acumule pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias. Caminhe pelo seu bairro, suba escadas, jogue bola, dance, enfim, mexa-se!

Ler faz bem para o cérebro

Um país é feito de homens e livros, já dizia Monteiro Lobato. Um país saudável é feito de homens que leem. Ler desenvolve a inteligência, socializa, informa e previne doenças.

Beba água

A água é vital para manter uma vida saudável. Uma garrafinha por perto pode fazer muito pela sua saúde, beleza e até o humor! Quanto menos água uma pessoa bebe, maiores os riscos das substâncias formadoras dos cálculos renais se unirem.