Educação financeira infantil é um tema que conquista cada vez mais importância. Abordar a questão com as crianças é capacitá-las para entender o valor do dinheiro e fazer o melhor uso do recurso.

Educação financeira não se aprende de uma hora para outra. Por isso, quem deseja introduzir o tema com os filhos deve ter paciência, persistir e sempre que possível abordar conceitos relacionados ao assunto.

Pensando nisso, no mês onde foi comemorado o Dia das Crianças, por meio do Planejar – Programa de Educação Financeira e Previdenciária, o Sebrae Previdência elaborou o concurso cultural “Eu, minha família e o nosso futuro”, que contou com a participação de 102 colaboradores, representando 21 Patrocinadoras.

Para incentivar ainda mais a discussão sobre a importância desse tema, foram elaborados quatro vídeos explicativos sobre assuntos relacionados: Administração de recursos, Consumo, Preço e Poupança. Os vídeos podem ser assistidos na nossa Página do facebook, ou pelo nosso Canal no Youtube. Clique nos links abaixo e confira.

 

Administração de recursos

Consumo

Preço

Poupança

 

Acesse também pelo nosso Facebook.