O SEBRAE PREVIDÊNCIA deu início ao processo eleitoral que elegerá os próximos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal , para o mandato de 2019 a 2022. As eleições garantem aos participantes e assistidos a representatividade nos órgãos de governança da Entidade.

As inscrições das chapas foram abertas em dezembro (17), e seguirão até o dia 16 de janeiro de 2019. Devido ao recesso de final de ano, o prazo de inscrição estará suspenso até o sexto dia útil de janeiro de 2019.

Para concorrer, sempre por meio de chapa, o candidato deverá ser Participante ou Assistido de Plano de Benefícios administrado pelo SEBRAE PREVIDÊNCIA, bem como estar em pleno gozo de seus direitos regulamentares. Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos:

1) comprovada experiência de, no mínimo 3 (três) anos, no exercício de atividades nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização ou de auditoria;
2) não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado;
3) não ter sofrido penalidade administrativa por infração da legislação da Seguridade social ou como servidor público; e
4) ter reputação ilibada.

Além desses requisitos, o conselheiro eleito deverá, no prazo de um ano, a contar da data da posse, obter certificação que atestará, por meio de processo realizado por instituição autônoma certificadora reconhecida pela PREVIC, a comprovação de atendimento e verificação de conformidade com os requisitos técnicos necessários para o exercício do mandato nos conselhos.

Aqui no portal você encontrará o Edital, o Regimento Eleitoral, o cronograma, a ficha de inscrição e todas as informações sobre as eleições: www.sebraeprevidencia.com.br/eleicoes-2019.