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Processo Eleitoral

O Processo Eleitoral do SEBRAE PREVIDÊNCIA objetiva, por meio de eleição direta por Participantes e Assistidos dos Planos de Benefícios administrados pela entidade, escolher membros titulares e suplentes para os seus Conselhos Deliberativo e Fiscal. Acesse abaixo para maiores informações.

Regimento Eleitoral

Clique aqui para acessar o Regimento do Processo Eleitoral.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral coordenará e executará o Processo Eleitoral e a ela são atribuídas, dentre outras, as seguintes competências específicas:

• eleger o membro que exercerá a função de Secretário e aprovar os termos do Edital de Divulgação do Processo Eleitoral;
• decidir sobre dúvidas suscitadas com relação às eleições;
• receber e examinar requerimento de inscrição de chapa e documentação pertinente;
• homologar a inscrição das chapas;
• proceder à apuração dos votos em reunião convocada para tanto;
• homologar o resultado final da eleição; e
• julgar as impugnações, denúncias e os recursos apresentados pelas chapas.

As reuniões da Comissão Eleitoral serão realizadas mediante convocação do seu Presidente ou de três de seus membros, em conjunto, bem como instaladas com a presença de, no mínimo, 3 membros, sendo um deles o Presidente. As decisões da Comissão Eleitoral serão lavradas em ata e tomadas pela maioria dos votos dos membros presentes, cabendo ao Presidente, além do seu, o voto de desempate.

Membros da Comissão

Larissa Moreira Costa – Presidente
Mário Lúcio de Ávila
Elsa Maria de Melo
Sandro Eduardo F. de Menezes
Viviane de Oliveira Araújo – Secretária

Edital

Clique aqui para acessar o Edital do Processo Eleitoral.

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Curso EAD

O curso “SEBRAE PREVIDÊNCIA – Formação básica para conselheiros”, embora dirigido aos candidatos ou pretendentes aos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Entidade, estará aberto a todos os colaboradores do Sebrae. Ele terá carga horária de 8 horas, totalmente online.

O conteúdo do curso foi desenvolvido pela Universidade Corporativa da Previdência Complementar – UniAbrapp, e pelo SEBRAE PREVIDÊNCIA, com a preparação e oferta pela UCSebrae. Ele está dividido em 3 módulos, sendo: Previdência Complementar: entendendo o negócio; Compreendendo o Exercício da Função de Conselheiro; e O Sebrae Previdência.

As inscrições ocorrerão de 7 a 14 de janeiro – solicite inscrição para a  UC em seu estado ou abra um chamado pelo Fale Conosco do portal UC.

A realização será de 14 a 31 de janeiro de 2019 no ambiente de aprendizagem.

Acesse: www.uc.sebrae.com.br

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Inscrição

 

Quem pode concorrer

O candidato deverá ser Participante ou Assistido de Plano de Benefícios administrado pelo SEBRAE PREVIDÊNCIA, bem como estar em pleno gozo de seus direitos regulamentares. Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos:

I – comprovada experiência de, no mínimo 3 (três) anos, no exercício de atividades nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização ou de auditoria;
II – não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado;
III – não ter sofrido penalidade administrativa por infração da legislação da Seguridade social ou como servidor público; e
IV – ter reputação ilibada.

É vedada a candidatura de pessoas que sejam ligadas entre si por laços de parentesco, tanto por consanguinidade como por afinidade, até o quarto grau na linha reta ou colateral.

É vedada, ainda, a candidatura simultânea aos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Sobre a formação das chapas

I – quanto ao Conselho Deliberativo:

a) 4 (quatro) membros titulares e respectivos suplentes, vinculados a qualquer Patrocinador ou Instituidor.

II – quanto ao Conselho Fiscal:

b) 2 (dois) membros titulares e respectivos suplentes, vinculados a qualquer Patrocinador ou Instituidor.

Cada chapa deverá apresentar candidatos a todas as vagas dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Período de inscrição das chapas

Início das inscrições: 17 de dezembro de 2018
Término das inscrições: 16 de janeiro de 2019
(Obs.: Os prazos ficarão suspensos entre o dia 22 de dezembro de 2018 e o sexto dia útil de janeiro de 2019.)

ATENÇÃO: o envio da documentação referente à inscrição deve ser feito por meio impresso ao SEBRAE PREVIDÊNCIA ou por e-mail (comissaoeleitoral@sebraeprev.com.br), até o dia 16 de janeiro de 2019.

ATENÇÃO: a documentação original referente à inscrição deverá ser protocolada até o dia 21 de janeiro de 2019, no SEBRAE PREVIDÊNCIA. SEPN Quadra 515, Bl. C, Loja 32, 1º andar, SEBRAE PREVIDÊNCIA, CEP: 70.770-503, Brasília – DF.

Ficha de inscrição

A ficha de inscrição deverá conter as seguintes informações:

I – nome proposto para a chapa;
II – relação dos componentes da chapa, devendo pelo menos 1 (um) candidato a membro titular e respectivo suplente serem Participantes Assistidos, sendo exigidos os seguintes dados de cada componente da chapa: nome completo; apelido ou nome pelo qual o candidato é mais conhecido; informação sobre a situação de Participante ou Assistido; lotação, caso o candidato seja empregado de Patrocinador; endereço residencial completo e telefone; além da indicação das respectivas vagas a que concorrem;
III – indicação do nome do representante da chapa, bem como o seu endereço eletrônico (e-mail); e
IV – assinatura de cada candidato.

Será obrigatório anexar, à respectiva ficha de inscrição, os seguintes documentos dos candidatos:

I – Curriculum Vitae com foto, acompanhado de cópia dos eventuais certificados de conclusão de curso de nível superior e/ou de especialização;

II – Duas Declarações para cada candidato, cujos modelos estão disponibilizados abaixo;

A experiência exigida dependerá do efetivo exercício de atividade profissional comprovável na respectiva área, sendo que, no caso da área administrativa, somente será considerada a atuação em cargo de gerência ou em outro de nível equivalente ou superior (diretoria, por exemplo).

A ficha de inscrição de chapa, em duas vias, e os anexos, devem ser dirigidos à Comissão Eleitoral:

I – em papel, mediante protocolo da via original na sede do SEBRAE PREVIDÊNCIA, no seguinte endereço: SEPN Quadra 515, Bl. C, Loja 32, 1º andar SEBRAE PREVIDÊNCIA CEP: 70.770-503 Brasília DF, ou

II – por fax: (61) 3327-1226, ou

III – por mensagem eletrônica (e-mail), na forma de anexo, endereçada a comissaoeleitoral@sebraeprev.com.br, até o dia 16 de janeiro de 2019.

ATENÇÃO: em qualquer situação, a documentação original, referente à inscrição, deverá ser recebida até o dia 21 de janeiro de 2019 no SEBRAE PREVIDÊNCIA. SEPN Quadra 515, Bl. C, Loja 32, 1º andar, SEBRAE PREVIDÊNCIA, CEP: 70.770-503, Brasília – DF.

Clique aqui para fazer o download da Ficha de Inscrição.

Clique aqui para fazer o download da primeira Declaração.

Clique aqui para fazer o download da segunda Declaração.

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Conheça as Chapas

Chapa: O Nosso SEBRAEPREV

Conheça as propostas
Propostas
1) Criação de um perfil de investimentos específico para  os assistidos
2) Simulador para portabilidade de empréstimos
3) Uso de novos canais de comunicação com os participantes
4) Opção facultativa por novo percentual de contribuição do participante
5) Contribuição da contrapartida da patrocinadora até 65 anos de idade
6) Programa de preparação para aposentadoria
7) Criação de Comissão de Relacionamento com os Participantes, assistidos e mercado.
8) Fortalecimento do papel dos gestores estaduais

 

Conselho Deliberativo

“O plano de previdência complementar é um importante instrumento de política de recursos humanos, que deve ser fortalecido pela participação representativa dos empregados na busca da solidez do patrimônio, aplicação das melhores práticas de gestão e melhoria contínua dos benefícios”. André Dantas, Sebrae/NA

“Futuro, esta palavra traduz a essência do SEBRAEPREV, um instrumento que deve ter transparência, confiabilidade e principalmente a condição de contribuir para nossa vida melhor a partir de nossa contribuição e apoio de hoje. Agregar mais apoios, contribuições e fortalecer nossa previdência privada são necessidade e garantia, para que os nossos sonhos e expectativas encontrem um justo e bom futuro”. Luiz Antonio Rolim de Moura, PR

Conselho Fiscal

“A previdência privada é um sonho de muitos, porém realidade para poucos. Veja que os empregados do Sistema SEBRAE são privilegiados, pois possuem o Sebraeprev. Vamos conhecer, entender e valorizar este Plano de Previdência Complementar que foi feito por nós para um futuro tranquilo para toda a nossa famíli”. Tereza Krauz, Sebrae/MS

“Planejar é uma forma de pavimentar o caminho do nosso futuro, quando nos acomodamos viramos reféns do próprio destino. Na minha opinião, o Sebraprev representa uma alternativa concreta e segura para transformarmos planos em realidade”. Alexandre Alves, Sebrae/PE

 Mais informações em http://nossosebraeprev.wordpress.com/


Chapa: SEBRAEPREV + Perto de Você

Conheça os candidatos

chapa2 Eleições 2019


Conheça as propostas

Transformar o Sebraeprev em UM GRANDE AMIGO!

UM GRANDE AMIGO se comunica melhor com você!

Melhorar a comunicação do Sebrae Previdência, transformando-a em uma comunicação ativa;

UM GRANDE AMIGO está a seu lado nas horas difíceis!

Ampliar os benefícios de auxílio-doença e invalidez; e,

UM GRANDE AMIGO quer sempre o melhor para você!

Aumentar o valor da aposentadoria, a partir do aumento do limite máximo de contribuições da patrocinadora.

Conselho Deliberativo  

“É com muito orgulho e satisfação que participo da chapa + Perto de Você, pois, sendo Gestor do Sebraeprev no Estado de São Paulo, entendo as necessidades dos participantes e, com essa experiência, posso agregar valor em nossas propostas.” Osmar Bueno de Carvalho Júnior, Sebrae/SP

“Caros,
Participar do processo eleitoral do Conselho do Sebraeprev tem um significado especial para mim.
A chapa vencedora, representante dos colaboradores, tem o papel de contribuir para o fortalecimento do Sebraeprev ao realizar seu papel como parte interessada no êxito do instituto.
A nossa chapa tem como principal motivação estar mais perto, dialogar e interagir com vocês, colaboradores fortalecidos e reconhecidos, para colaborar ainda mais com a gestão do nosso Sebraeprev.
Para isso, queremos contar o voto e a confiança de vocês.” Etel Tomaz, Sebrae/NA

“Eu aceitei participar dessa eleição porque acredito que a nossa chapa “Sebraeprev + perto de você” tem pessoas com esse perfil e comprometidas com a evolução da instituição. Eu que participei da constituição do Sebraeprev, fazendo parte do seu 1º Conselho Fiscal, acompanho o quanto a instituição se consolidou, mas ainda pode evoluir muito. Podemos melhorar a comunicação para tornar o tema da previdência de fácil entendimento e as ações do Sebraeprev transparentes para os participantes. A criação de uma Ouvidoria é fundamental nesse processo. Podemos estabelecer metas e comparar nosso desempenho com outros fundos de previdência do mercado e de outras instituições similares à nossa.”  Elizis Maria de Faria, Sebrae/NA

Conselho Fiscal

“Prezados colegas, é com grande satisfação que participo da composição da chapa SebraePrev + Perto de você. Destaco dois fatores importantes que me motivam a participar da gestão do Conselho Fiscal. O primeiro é poder utilizar a experiência que possuo junto a órgãos deliberativos e o segundo fator é o de atuar com responsabilidade e segurança em prol de uma causa comum a todos os colegas e funcionários das Unidades do Sebrae.” Marcelo Palumbo, Sebrae/SP

Mais informações do “Sebraeprev + perto de você!” no Facebook: https://www.facebook.com/sebraeprevmaispertodevoce.

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Como Votar

A votação eletrônica ocorrerá por meio de sistema a ser disponibilizado pelo SEBRAE PREVIDÊNCIA próximo ao período de votação, e dependerá da utilização de senha, que poderá ser a mesma já utilizada para acessar o site do SEBRAE PREVIDÊNCIA ou outra, a critério da Diretoria Executiva, de forma que todos os eleitores devem ficar atentos ao recebimento da senha ou à necessidade de sua substituição, conforme o caso, antes do início do prazo da votação eletrônica.

Alguns dias antes do início do processo de votação eletrônica, a critério da Comissão Eleitoral, deverá ser realizada reunião para sortear a ordem de apresentação das chapas no sistema em que for realizada a votação eletrônica.

Período de votação

Início: 11 de março de 2019, às 11h (horário de Brasília)
Término: 13 de março de 2019, às 17h (horário de Brasília)

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Fale com a Comissão Eleitoral

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Notícias

Comissão Eleitoral inicia análise de documentação das chapas
17 de janeiro de 2019

A Comissão Eleitoral do SEBRAE PREVIDÊNCIA esteve reunida na manhã desta quinta-feira (17) para  a análise preliminar da documentação entregue por duas chapas que pretendem concorrer no Processo Eleitoral 2018/2019.

De acordo com o Cronograma Eleitoral, dia 21 de janeiro será o último dia para o protocolo da documentação original na sede do SEBRAE PREVIDÊNCIA. Assim, até à referida data, a Comissão Eleitoral deverá receber os originais assinados das fichas de inscrição, bem como das duas declarações e currículos de cada um dos candidatos. É importante destacar que a documentação deve ser entregue de forma completa, incluindo-se os certificados de conclusão de curso de nível superior e/ou de especialização, sendo que esses poderão ser cópias.

Posteriormente, a Comissão Eleitoral terá até dia 23 de janeiro para comunicar aos representantes de chapas as irregularidades detectadas na documentação referente à inscrição. Dia 25 de janeiro será o fim do prazo para as chapas sanarem as eventuais irregularidades apontadas pela Comissão.

A reunião foi conduzida pela presidente Larissa Moreira (Sebrae/NA), com a participação dos membros Mário Lúcio de Ávila (Sebrae/NA), Elsa Maria Soares (Abase), Sandro Eduardo Menezes (Sebrae/DF) e Viviane Araujo, como secretária (SEBRAE PREVIDÊNCIA), estando presente, ainda, o assessor jurídico externo.

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