O Planejar, programa de educação financeira e previdenciária do SEBRAE PREVIDÊNCIA, continua cumprindo o seu papel: o de informar e conscientizar os empregados das Patrocinadoras sobre a importância de planejar o futuro.

Na terça-feira (05), na sede do SEBRAE/SP, participantes do Plano SEBRAEPREV  e novos contratados da Patrocinadora tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a Entidade e as regras e benefícios do plano de previdência.

A palestra aconteceu no auditório que foi ocupado por mais de 100 pessoas, no período da tarde. Os requisitos para solicitar os benefícios de Aposentadoria Normal e Antecipada, os institutos (Resgate, Autopatrocínio, Portabilidade e BPD)  e as tabelas de tributação foram os assuntos que mais despertaram interesse.

Todo o trabalho realizado no SEBRAE/SP foi conduzido pelo diretor de Seguridade Nilton Cesar, pela analista Luciana Ribeiro e pela gestora do Plano SEBRAEPREV Patrícia Borba. Os representantes do SEBRAE PREVIDÊNCIA esclareceram muitas dúvidas durante a palestra, uma delas do participante Luís Lobrigatti que destacou a importância do evento.

Segundo Luís, o ideal é realizar uma palestra a cada semestre. “Estou no plano desde o início, quando obtivemos muitas informações.  Na palestra, além de rever as regras do Plano, pude entender mais a estrutura dos investimentos e estratégias de rentabilidade. Esclarecer dúvidas sobre o plano é de suma importância para passar segurança aos que já aderiram e também para demonstrar as vantagens aos que ainda estão indecisos quanto à adesão”, ressaltou o analista da Unidade Atendimento Setorial.

Já Rita Vucinic, foi sorteada com um brinde: “Participei da palestra e tive a oportunidade de ampliar os meus conhecimentos sobre o Plano SEBRAEPREV. Participo com 7% de contribuição, possuo empréstimo concedido pelo Plano  e fiquei feliz por saber que o SEBRAE PREVIDÊNCIA é referência no mercado de planos fechados. Para minha surpresa e alegria ainda fui agraciada com um brinde”, comemorou Rita que tem 21 anos de Sebrae.

A programação do Planejar continuou no dia 06. Logo pela manhã mais pessoas  puderam tirar as suas dúvidas, foi o caso do participante Marcelo Costa, da Unidade de Inteligência de Mercado. “Acho importante a presença do SEBRAE PREVIDÊNCIA nas unidades para passar alguns detalhes que, às vezes,  não sabemos.  Procurei o atendimento para falar sobre o meu Serviço Passado. Saber como posso melhorar a contribuição ou até mesmo amortizar ou quitar”, disse Marcelo.

Admitida em 2011, a empregada da Unidade Jurídica Mônica Delavie  aproveitou para fazer a sua adesão ao Plano. “Eu tinha algumas dúvidas sobre portabilidade porque tenho outro plano de previdência, o que acabou  adiando a minha adesão. Perdi quase 3 anos de contribuição do SEBRAE. Com a palestra, percebi que não poderia adiar mais a minha adesão”, comentou a nova participante do Plano SEBRAEPREV.

O coordenador Osmar Bueno comentou o trabalho do Planejar no SEBRAE/SP. “A palestra foi muito enriquecedora e trouxe muitos esclarecimentos aos participantes. O evento foi um sucesso, pois, despertou a atenção de mais de 100 pessoas”, destacou Osmar que é da Unidade de Gestão de Pessoas.

O diretor Nilton Cesar comemorou os resultados obtidos com as ações do Planejar. “Foram dois dias de muito trabalho e dedicação.  Realizamos 15 atendimentos individuais a participantes. Também ressalto a importância dos Escritórios Regionais do SEBRAE/SP: dos 33 escritórios, 24 participaram da palestra por videoconferência. Encerramos os trabalhos com 30 novas adesões ao Plano SEBRAEPREV”, comemorou o diretor de Seguridade.

Confira, a seguir, a galeria de fotos da ação: