Alivie a mordida do leão: planejamento tributário

Você sabia que fazendo uma contribuição esporádica é possível diminuir a mordida do leão e pagar menos imposto de renda? O valor das suas contribuições ao Plano SEBRAEPREV pode ser deduzido da base do IR até o limite de 12% de sua renda bruta anual. Vale lembrar que essa é uma vantagem para quem faz a declaração completa de imposto de renda.

 

SEBRAE PREVIDÊNCIA realiza pesquisa de satisfação

O SEBRAE PREVIDÊNCIA vai realizar a sua 3ª pesquisa de satisfação junto aos participantes e assistidos do Plano SEBRAEPREV. Em novembro, você poderá receber um e-mail ou telefonema da empresa Gestner – Gestão e Consultoria, já que a pesquisa será feita por amostragem. Os colaboradores do SEBRAE que ainda não são participantes, também, farão parte dessa edição.

 

Planejar no SEBRAE/ES

O Planejar - Programa de Educação Financeira e Previdenciária do SEBRAE PREVIDÊNCIA - conta com diversas ações destinadas aos Participantes do Plano SEBRAEPREV e colaboradores das unidades do Sebrae. Duas dessas ações serão realizadas nos dias 7 e 8 de novembro, no Sebrae/ES. Não fique de fora. Participe, é o Planejar cuidando do seu futuro!

 

Regulamento do Plano SEBRAEPREV: Previc emite primeiro parecer

O órgão relacionou exigências para ajustes redacionais, compatibilização de prazos à entrega de documentos de portabilidade e revisão sistemática para contratação de seguro para o risco de sobrevivência de assistido.

 

SEBRAE PREVIDÊNCIA apresenta
sua experiência em fundos imobiliários

O SEBRAE PREVIDÊNCIA foi convidado pelo Markets Group a apresentar sua experiência em fundos imobiliários no evento 5th Annual Real Estate Brazil Forum, realizado em São Paulo, nos dias 24 e 25 de outubro. O diretor-presidente, Edjair Alves, participou da roundtable Views from Brazil’s Leading Pension Funds, juntamente com a PREVIC, Previ, Funcesp, Previ-Ericsson e MultiBRA.

 

Dicas para alcançarmos educação
financeira e qualidade de vida

Ser determinado e persistente com seus objetivos na condução de sua vida financeira, dá trabalho e ocupa tempo, mas vale à pena. Assim como cuidar da sua saúde, zelar pelas suas finanças é atemporal, e demanda atenção contínua. Confira algumas dicas para aprimorar o seu comportamento com o dinheiro.

 

Clique e fale conosco! Curta a nossa página no Facebook! Acesse o nosso Portal! Referência: Setembro/2016