Mais uma conquista do Instituto foi anunciada aos conselheiros, por meio do presidente Evandro Nascimento, na ocasião da 2ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, na manhã desta quinta-feira (16). “Conseguimos mais um marco na trajetória do SEBRAE PREVIDÊNCIA, o Patrimônio Investido superou R$ 600 milhões em apenas 12 anos. Esse resultado foi possível graças a compreensão dos participantes sobre o o Plano e ao apoio de todos os Patrocinadores, os quais não têm medido esforços para apoiar as iniciativas da Entidade”, ressaltou Evandro.

A gestão e a performance do SEBRAE PREVIDÊNCIA foram destacadas pelo diretor de Administração e Finanças do SEBRAE Nacional, Vinicius Lages. O papel do Plano SEBRAEPREV foi lembrado como importante instrumento de política de pessoal, além da função de contribuir para um futuro com mais qualidade de vida.

Importantes temas foram deliberados: a Revisão da Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro; a Alteração das Normas de Empréstimo a Participantes e o Plano de Continuidade de Negócios – PCN. As adequações referentes ao empréstimo obedecem às exigências da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Essas alterações serão devidamente encaminhadas aos Participantes do Plano SEBRAEPREV.

A diretoria apresentou os últimos números da Entidade, por meio do  Desempenho da Estratégia Institucional. Os investimentos nos primeiros cinco meses do ano apresentaram bons resultados com rentabilidade de 6,2% para o Perfil Conservador, 5,3% para o Moderado e 4,2% para o Arrojado.