seta azul1 Investimentos 

Política de Investimentos

A Política de Investimento tem por objetivo estabelecer os princípios a serem seguidos e traçar as diretrizes que devem reger os investimentos dos Recursos Garantidores do Patrimônio Social (Provisões Matemáticas e Fundos) do SEBRAE PREVIDÊNCIA buscando garantir a segurança, liquidez e rentabilidade visando preservar os benefícios dos seus participantes e assistidos.

Anualmente a Política de Investimento é revisada, sempre considerando as características e especificidades dos planos de benefícios, a legislação pertinente e os cenários econômicos. Na Política de Investimento são definidos itens como a alocação estratégica, restrições de investimentos, operações com derivativos, apreçamento de ativos e avaliação, controle e monitoramento dos diversos riscos aos quais os recursos dos planos de benefícios estão expostos.

O SEBRAE PREVIDÊNCIA adota, no processo de tomada de decisão, regras para observância dos princípios socioambientais, conforme estabelece os Princípios para Investimento Responsável (PRI), uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

politica investimento Investimentos

 seta azul1 Investimentos

Visão Geral

Confira abaixo um panorama da carteira de investimentos do Plano SEBRAEPREV e sua rentabilidade.

 

seta azul1 Investimentos

Acompanhamento Semanal


O SEBRAE PREVIDÊNCIA disponibiliza ao participante do plano SEBRAEPREV a posição semanal dos investimentos. Nela, é possível verificar a distribuição do patrimônio por perfil (conservador, moderado e arrojado) e por segmento. Além disso, a rentabilidade dos 3 perfis é apresentada por semana, mês e ano. A última cota calculada também faz parte das informações.

seta azul1 Investimentos

Perfil Conservador

O Perfil Conservador é aquele que agrupa investimentos considerados de menor risco e, por essa razão, exclui a alocação de recursos em renda variável.

 seta azul1 Investimentos

Perfil Moderado

O Perfil SEBRAEPREV (Moderado) é um perfil intermediário, voltado para os que conseguem lidar com uma pequena parcela de risco. Para isso, aceitam investir parte de seus recursos em renda variável. Neste perfil, a relação esperada entre risco e retorno é superior a do Perfil Conservador.

 seta azul1 Investimentos

Perfil Arrojado

O Perfil Arrojado destina-se ao participante com maior tolerância ao risco com o objetivo de buscar retornos mais elevados no longo prazo. No Perfil Arrojado, a relação entre risco e retorno situa-se acima da relação do Perfil SEBRAEPREV (Moderado). O que o diferencia do Perfil SEBRAEPREV (Moderado) é a maior exposição em renda variável.

seta azul1 Investimentos 

Histórico da Rentabilidade