Até o dia 31 de julho, você, participante do Plano SEBRAEPREV,  poderá alterar o perfil de investimentos e o percentual de contribuição.

Saiba mais.

PERFIL DE INVESTIMENTOS 

A alteração só é necessária caso você queira trocar de perfil. Caso queira permanecer no perfil atual, não é preciso fazer a opção novamente.

Como fazer

O Termo de Opção de Perfil de Investimentos pode ser acessado por dois caminhos.

Pelo hotsite: www.perfilinvestsebraeprev.com.br, no menu Quando e Como Optar.

Pelo portal: www.sebraeprevidencia.com.br, na área restrita, no menu Termo de Opção de Investimento.

Importante:

O Termo de Opção pelo Perfil de Investimentos poderá ser entregue ao Gestor do Plano SEBRAEPREV em sua Patrocinadora, no caso dos Ativos.

No caso de Assistidos, Autopatrocinados e Vinculados (BPD), o reconhecimento da firma da assinatura em cartório é obrigatório.

Data limite para protocolar  o formulário perfil de investimentos, no SEBRAE PREVIDÊNCIA: 10 de agosto

image005 Junho e Julho: não perca o prazo 

PERCENTUAL DE CONTRIBUIÇÃO 

O período para a alteração de percentual de contribuição é o momento ideal para os Participantes refletirem sobre os seus planos futuros. Contribuir com um pouco mais pode fazer muita diferença no momento da aposentadoria.

A Contribuição Básica corresponde a um percentual inteiro entre 1% (um por cento) e 7% (sete por cento), a ser aplicado na parcela do respectivo Salário de Contribuição excedente a 15 VRP (R$ 3.341,10) – Valor de Referência Previdenciário. Valor atual de 1 VRP: R$ 222,74.

Já a Contribuição Voluntária Mensal é de caráter facultativo, sem contrapartida da Patrocinadora. Pode ser esporádica, não sujeita a limite máximo e com valor mínimo de 1 VRP; e mensal, com valores mínimo e máximo de 1% a 30% do Salário de Contribuição.

Como fazer

Acesse a área restrita do portal www.sebraeprevidencia.com.br. Faça a alteração, caso queira, no menu Alteração de Percentual. Antes, você pode utilizar o Simulador de Benefício para visualizar como ficará a sua contribuição mensal.

Ativos: O Participante Ativo deve entregar 1 (uma) via assinada ao Gestor do plano SEBRAEPREV, cujo envio ao  SEBRAE PREVIDÊNCIA, é de responsabilidade da Patrocinadora.

Autopatrocinados: O Participante Autopatrocinado precisa encaminhar 1(uma)  via assinada ao SEBRAE PREVIDÊNCIA para validação das  informações.

Importante: o percentual de contribuição só será alterado após o recebimento do termo no SEBRAE PREVIDÊNCIA.

Assistidos: Os Assistidos também podem alterar o percentual de recebimento do benefício.

A opção pelo percentual pode variar de 0,5% (meio por cento) a 2% (dois por cento). Não havendo manifestação no  prazo estabelecido, será mantido, para o período seguinte, o mesmo percentual anteriormente escolhido.

Data limite para protocolar  o formulário de percentual de contribuição, no SEBRAE PREVIDÊNCIA: 15 de agosto