Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

08/03/2019

Portabilidade para o Plano Família: rentabilidade superior

O SEBRAE PREVIDÊNCIA realizou alguns estudos de rentabilidade considerando o período que o recurso do participante ficou aplicado no fundo PGBL de uma das 4 maiores instituições financeiras do Brasil, comparando essa performance com a do Plano SEBRAEPREV. Os resultados obtidos foram superiores, tanto na rentabilidade líquida (da cota) quanto na rentabilidade bruta – o que mostra que vale a pena fazer a portabilidade dos recursos em PGBL para o Plano Família, considerando a mesma gestão realizada pelo SEBRAE PREVIDÊNCIA.

 

ENTENDA

Abaixo foi considerada a rentabilidade da cota, ou seja, o resultado líquido do investimento. Veja como o resultado do SEBRAE PREVIDÊNCIA foi superior:

 

Considerando o resultado bruto, todos os indicadores (Sharpe, Consistência, Rentabilidade e Risco) do SEBRAE PREVIDÊNCIA também foram superiores ao do fundo utilizado no estudo para a comparação.

 

 

Vamos falar um pouco mais sobre a gestão de investimentos do SEBRAE PREVIDÊNCIA. Acompanhe o material que preparamos para você.

 

GESTÃO DE INVESTIMENTOS

A estratégia de investimentos do SEBRAE PREVIDÊNCIA prevê o acesso aos melhores fundos de previdência disponíveis no mercado, inclusive no exterior, através de criterioso processo de seleção, permitindo a estruturação de uma carteira equilibrada e diversificada, sempre com a visão de se obter o melhor retorno com a preservação do patrimônio.

 

PROCESSO DE GESTÃO – PLANO FAMÍLIA

 

 

Abaixo, histórico da rentabilidade dos perfis de investimento do Sebrae Previdência, comparado com os principais índices de mercado:

 

 

GESTÃO COMPETITIVA

Abaixo histórico da rentabilidade do Plano SEBRAEPREV comparado com a mediana de todo o mercado de previdência complementar aberta, conforme classificação Anbima de Investimentos:

Fonte: Economática  (ferramenta extremamente poderosa que consiste em um conjunto de módulos analíticos avançados que operam em bases de dados de grande largura, gerando informações de alta confiabilidade)

 

A gestão de investimento aplicada ao Plano Família visa robustecer ainda mais o rigoroso e vitorioso processo de gestão de investimentos desenvolvido pelo Sebrae Previdência.

Principais métricas de avaliação de investimentos do Plano SEBRAEPREV comparada com as maiores gestoras de Fundos de Previdência (mercado aberto):

 

*Média dos 3 perfis de investimentos sem a rentabilidade da carteira de empréstimos.

 

PRINCIPAIS VANTAGENS DO PLANO FAMÍLIA

 

- Benefício Fiscal:  As contribuições para o Plano podem ser abatidas no imposto de renda, até o limite de 12%. Considerando os parâmetros médio de mercado (taxa de juros, taxas de administração), e uma contribuição de R$ 220 mensal, o benefício fiscal (come cotas e IR – tabela regressiva) permitiria a partir de 120 meses um acúmulo de reserva superior no Plano Família do que num Fundo de Investimento de mesmo risco.   Veja resultado no gráfico abaixo:

 

 

  • - Sem fins lucrativos.
  • - Sem taxa de carregamento.
  • - A taxa de administração é de apenas 0,9% ao ano, enquanto a média do mercado aberto é de 1,33%.
  • - Não tem valor mínimo de contribuição.
  • - Liberdade de indicar qualquer pessoa como beneficiário.
  • - Possibilidade de indicar a idade para receber o benefício.
  • - Liberdade para fazer contribuições esporádicas.
  • - Liberdade para alterar o valor da contribuição a qualquer tempo.