Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

10/07/2019

Saí do Sebrae. E agora?

Os seus planos profissionais mudaram e você saiu do Sebrae? Não importam quais sejam os seus planos em relação ao seu futuro profissional, o Sebrae Previdência tem sempre a melhor opção para você continuar cuidando da sua previdência. Mesmo saindo do Sebrae, você pode continuar com o Plano SEBRAEPREV optando pelo autopatrocínio ou pelo BPD.

O Autopatrocínio é a opção de permanecer no Plano, realizando contribuições mensais. Com o Autopatrocínio, você continua efetuando as suas contribuições e assume as contribuições patronais. Você pode optar pelo débito em conta ou boleto bancário. No ato dessa opção você pode mudar o seu percentual de contribuição. O autopatrocínio permite a continuidade e a acumulação da sua reserva previdenciária, além de manter o seu benefício de risco no caso de morte ou invalidez e ainda abater até 12% da renda bruta anual na declaração completa de imposto de renda.

Com o Benefício Proporcional Diferido - BPD, você continua como Participante do Plano SEBRAEPREV, com os seus recursos corrigidos pela rentabilidade inerente ao perfil escolhido, mas sem a obrigação de efetuar contribuições mensais. Optando pelo BPD, você pode realizar contribuições voluntárias esporádicas.

Outras duas opções frente ao Plano SEBRAEPREV também são possíveis.

Resgate: Nessa opção, você pode resgatar 100% das suas contribuições. Já as contribuições patronais podem ser resgatadas de acordo com o tempo de filiação ao Plano, ou seja, a cada ano completo você poderá resgatar 20% da parte da Patrocinadora. Assim, a partir de 5 anos de filiação, você, também, poderá resgatar 100% das contribuições feitas pelo Sebrae. Mas lembre-se, sobre o seu resgate incidirá Imposto de Renda de acordo com a opção de tributação escolhida na sua adesão. 

Portabilidade: Essa opção permite a transferência de todas as contribuições do Plano SEBRAEPREV para outro Plano de Previdência Complementar Fechado ou Aberto, após 60 dias de filiação. Mas atenção, ao portar os seus recursos para outra entidade, você não poderá resgatar, apenas solicitar o benefício de aposentadoria conforme regulamento do plano em questão.

Investindo do meu plano

Já pensou em fazer uma contribuição voluntária ao seu plano de previdência, com recursos de uma rescisão contratual, por exemplo? Faça uma simulação e avalie o impacto na formação da sua reserva previdenciária.

Antes de tomar qualquer decisão, entre em contato com o SEBRAE PREVIDÊNCIA para tirar todas as suas dúvidas e tomar a melhor decisão sobre o seu plano de previdência. Você pode fazer um agendamento via Skype ou entrar em contato por e-mail ou telefone.

Faça aqui o seu agendamento via Skype.

Fale Conosco!