Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

02/08/2019

Plano Família do SEBRAE PREVIDÊNCIA é destaque em encontro de contabilistas

Profissionais da área contábil, de governança corporativa, de gestão de riscos e controles, atuarial, jurídica e de investimentos participaram do VIII Encontro Nacional dos Contabilistas das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, que aconteceu em Porto Alegre.

O VIII Encont teve como objetivo promover um fórum de debates técnicos voltados para os profissionais atuantes no segmento de previdência complementar, visando sua atualização e aperfeiçoamento técnico, com foco em ampliar a transparência, a credibilidade e em identificar novas soluções para o enfrentamento aos desafios do segmento.

O encontro, que teve início ontem, e seguiu até o final desta sexta-feira (02), contou com a experiência do SEBRAE PREVIDÊNCIA, durante o painel sobre Planos Instituídos. A palestra foi conduzida pelo diretor de Administração e Investimentos do Instituto, Victor Hohl, que falou sobre a viabilização jurídica, modelagens e soluções de implementação, gestão e sustentabilidade do Plano Família. 

O Plano Família do SEBRAE PREVIDÊNCIA, apesar de poucos meses de lançado, já tem mais de 750 participantes, um patrimônio superior a R$ 2,6 milhões e uma participante assistida, que após perceber uma série de vantagens do nosso plano, fez portabilidade de recursos oriundos de um Fundo PGBL de uma instituição financeira, e  requereu o benefício de aposentadoria.

Mas esses resultados vão além, o plano registrou, do início do plano até o dia 12 de julho de 2019, rentabilidade líquida de 3,25%, frente a 1,51% da poupança, no mesmo período. A rentabilidade auferida é superior à média dos fundos de previdência aberta (PGBL) e representou 144% do CDI, superando inclusive a meta da Política de Investimento definida para o Plano.