Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

06/08/2019

Vai sacar o FGTS ou PIS/PASEP? Aumentar sua reserva previdenciária é uma excelente forma de usar o dinheiro do saque

O dinheiro não era esperado, e chegou para aliviar a vida financeira de muitos brasileiros, mas é preciso pensar em uma maneira inteligente de usá-lo. Você sabia que fazendo uma contribuição ao seu plano de previdência, utilizando o seu FGTS ou PIS/PASEP, além de aumentar a sua reserva com rentabilidade competitiva, você poderá diminuir a mordida do leão e pagar menos imposto de renda?

Isso mesmo, o valor das suas contribuições ao Plano SEBRAEPREV, somado a outras contribuições à previdência privada, pode ser deduzido da base do IR até o limite de 12% de sua renda bruta anual. É importante ressaltar que essa é uma vantagem para quem faz a declaração completa de imposto de renda.

Acesse o simulador que está disponível para a realização do cálculo que mostrará o valor ideal para você conquistar o benefício fiscal. Simule aqui.

Para gerar o boleto, faça o seu login na área restrita do portal e clique no menu Boleto Bancário. Aproveite para aumentar a sua reserva previdenciária e pagar menos imposto na próxima declaração.

Fonte: G1 - Veja calendário completo de saques do FGTS e Fundo PIS-Pasep