Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

23/08/2019

Conselho Deliberativo realiza reunião nesta sexta-feira

O Conselho Deliberativo do SEBRAE PREVIDÊNCIA esteve reunido, na sede do Instituto, para a 3ª reunião ordinária e 4ª extraordinária, na tarde desta sexta-feira (23).  O encontro contou com a seguinte pauta: política de gestão de riscos e controles internos, manual de gestão de pessoas, 10ª avaliação de riscos e controles internos, estudo de sustentabilidade da dimensão organizacional e as alterações no regulamento do Plano Família. Este último tema é de suma importância, devido à experiência dos últimos meses na implantação do Plano, para permitir maior flexibilidade para os participantes, e também para adesão de novos instituidores.

O Presidente do Conselho Deliberativo, Evandro Nascimento, abriu a reunião destacando as ações do Plano Família no Brasil e o crescimento do mesmo, com foco no 1ª Road Show, realizado na última quarta-feira (21). “A importância de ações como esta reafirmam a solidez do Plano Família, e nos estados não tem acontece de maneira diferente. Por onde o Plano Família tem sido divulgado, identificamos um grande interesse das pessoas em realizar a adesão. Prova disso é o número de participantes e o volume do patrimônio em seis meses de lançamento do Plano. A Diretoria Executiva e a equipe técnica da Entidade estão mostrando, mais uma vez, extremo compromisso e competência nas ações desenvolvidas”, declarou o presidente.

O Conselheiro José Constantino, Coordenador da Comissão de Seguridade, relatou a proposta de alterações no regulamento do Plano Família, que foi aprovada sem ajustes. Para conferir as alterações propostas, clique aqui.

Em seguida, o Diretor-Presidente do Sebrae Previdência, Edjair Alves, destacou os principais resultados da Estratégia Institucional no primeiro semestre, com foco nas ações do Planejar, o programa de Educação Financeira e Previdenciária do Sebrae Previdência. Em seguida, a ordem do dia seguiu normalmente  com a aprovação, com ajustes, da Política de Riscos e Controles Internos, acompanhamento do Plano Família, Manual de Gestão de Pessoas, 10ª Avaliação de Riscos e Controles Internos, entre outros.