Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

11/11/2019

Alivie a mordida do leão em 2020: aproveite o seu 13º salário e invista no seu futuro

Você sabia que fazendo uma contribuição esporádica é possível diminuir a mordida do leão e pagar menos imposto de renda? E tem mais, você ainda aumenta a sua poupança previdenciária. O valor das suas contribuições ao Plano SEBRAEPREV ou Plano Família, somado a outras contribuições à previdência privada, pode ser deduzido da base do IR até o limite de 12% de sua renda bruta anual. É importante ressaltar que essa é uma vantagem para quem faz a declaração completa de imposto de renda.

Caso a soma das contribuições seja menor do que os 12% permitidos para o benefício fiscal, você poderá realizar o pagamento de uma contribuição esporádica até este limite. O cálculo é simples, basta somar a sua renda tributável no exercício de 2019 e calcular o percentual de 12% sobre ela. Depois, some as contribuições feitas ao plano de previdência, neste exercício, e compare.

O Simulador de Benefício Fiscal está disponível para a realização desse cálculo. Para acessá-lo agora, clique aqui.

Para gerar o boleto, faça o seu login na área restrita do portal e clique no menu Boleto Bancário. O pagamento do boleto precisa ser efetuado até o dia 27 de dezembro deste ano. Aproveite para aumentar a sua reserva previdenciária e pagar menos imposto na declaração em 2020.