Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

02/01/2020

CoreconPrev: mais um plano sob a administração do Sebrae Previdência

Para o Sebrae Previdência, o ano de 2020 começou com mais um grande desafio. Depois de lançar dois planos em 2019, o Pano Família, que já ultrapassou a marca de 1.400 participantes e um patrimônio superior a R$ 14 milhões, e o Plano FenaconPrev, que apesar de lançado no último mês já conta com cerca de 50 inscritos, é chegada a vez de um plano destinado aos profissionais de economia do Distrito Federal.

No último dia 12 de dezembro, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, por meio da Portaria Nº 1.079, aprovou o convênio de adesão celebrado entre o Conselho Regional de Economia da 11ª Região e o Sebrae Previdência, nascendo assim, o CoreconPrev.

Dentre outras atribuições, são responsabilidades do Conselho Regional manter o registro profissional dos economistas e fiscalizar a profissão. A 11º Região do Conselho refere-se ao Distrito Federal, ou seja, estamos falando de aproximadamente 3.500 economistas potenciais participantes do Plano CoreconPrev. Levando em consideração que os familiares desses profissionais poderão fazer parte do plano, a expectativa de adesão pode chegar a 9 mil novos participantes.

A exemplo dos outros 3 planos do Sebrae Previdência (Sebraeprev, Família e FenaconPrev), o plano dos economistas do DF chegará com as mesmas vantagens competitivas em relação ao mercado de previdência aberta: o plano não terá taxa de carregamento, oferecerá seguro morte e invalidez, uma taxa de administração de 0.9 ao ano, o que é bem inferior àquelas praticadas pelos bancos, além de ser um plano flexível, onde cabe ao participante definir o valor da sua contribuição mensal.

De acordo com a diretoria do Sebrae Previdência, no mês de janeiro os sistemas do Instituto serão parametrizados para receber o novo plano e as estratégias de vendas serão definidas.  A expectativa é que o Plano CoreconPrev seja comercializado a partir de fevereiro de 2020.

Segundo o presidente do Corecon DF, César Bergo, a aprovação da reforma da previdência deixou claro que o profissional  terá que trabalhar por mais tempo e, ainda, lidar com benefícios inferiores aos que eram pagos anteriormente. “Nesse cenário, a escolha de produtos de previdência ganha complexidade e envolve as dimensões atuarial, tributária e financeira. E é na dimensão financeira que as coisas ganham nova complexidade e exige competência e eficiência na gestão para fazer com que o dinheiro poupado renda bem e propicie recursos suficientes para complementar a aposentadoria. Por essa razão firmamos parceria com a Sebrae Previdência que nos oferece um produto de qualidade, com diversos diferenciais e que atende as expectativas da família economista”, disse César Bergo.